Aumento do uso de dispositivos móveis segue tendência de utilização dos canais digitais no país.

figura1

Em outubro deste ano foram realizadas 138 milhões de transações pelos canais de atendimento do Sicoob. Desse total, 22%, que equivale a 31,5 milhões de operações, foram feitas por meio de dispositivos móveis. Nesse mês, as transações efetuadas pelos canais móveis foi 148% superior ao mesmo período de 2014. Esse crescimento acompanha o ritmo de utilização desses canais no país de acordo com estudo publicado pela Febraban. A utilização de mobile banking no país para contratação de crédito, por exemplo, teve aumento de 190% enquanto no Sicoob o avanço foi de 312% no período.

Atualmente os associados, pessoas físicas e jurídicas acessam o aplicativo “Sicoob” nos dispositivos dos quatro principais fabricantes mundiais: Apple (iOS), Google (Android), RIM (Blackberry), Microsoft (Windows Phone) além do Firefox OS (Mozilla). O Mobile Banking do Sicoob, considerado cinco estrelas nas lojas virtuais pelos usuários, conta com mecanismo de segurança integrado e pode ser utilizado tanto em celulares quanto em tablets.

Com estes dispositivos, e acesso à internet, o associado realiza, entre outros, pagamentos, transferências, TEDs, DOCs, aplicações financeiras, consultas de saldos e extratos. Também podem verificar informações dos cartões, checar a previdência, realizar a cópia de imagem dos cheques e até mesmo simular ou contratar empréstimos.

De acordo com o diretor de Tecnologia do Sicoob Confederação, Ricardo Antonio de Souza Batista, o Sicoob tem investido constantemente em mobilidade. O assunto vem sendo tratado com grande prioridade e faz parte de um conjunto de ações que visam colocar o Sicoob como a principal instituição financeira do associado, destaca.

Entre as inovações mais recentes disponibilizadas pelo app estão autenticação biométrica em dispositivos Apple (Touch Id) e Samsung (Fingerprint) pagamento de contas com a leitura automática do código de barras de boletos e guias de arrecadação utilizando a câmera do dispositivo, possibilidade de impressão dos comprovantes e extratos remotamente, exportação dos recibos em formato PDF e imagem. A solução conta ainda com funcionalidade para localização geográfica dos pontos de atendimento, ATMs e correspondentes, assinala Ricardo.

Além dos dispositivos móveis, o Sicoob conta com outros canais de atendimento como os terminais de autoatendimento, a cooperativa de relacionamento dos cooperados, correspondentes, Internet, Office, TV-Banking e redes sociais.

Serviços disponibilizados no Mobile Banking do Sicoob:

  • Pagamentos
  • Transferências
  • Aplicações financeiras
  • Consultas de saldos e extratos
  • Localização de PAs, correspondentes e terminais de autoatendimento
  • Verificação de informações dos cartões e previdência
  • Realização da cópia de imagem dos cheques.
  • Simulação / contratação de empréstimos
  • Consulta de transações (disponível também em dispositivos com tecnologia WAP)

Fonte: Portal do Cooperativismo Financeiro

 

banner_blog

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br