Figura1

Toda empresa que se preocupa com seu crescimento está sempre em dia com suas obrigações. Agindo assim há sempre diversas linhas de crédito disponíveis para apoiar seu crescimento. Mas, na verdade, ninguém gosta de fazer dívidas, correto? No entanto, o crédito é um parceiro importante, que pode ajudar você e a sua empresa no desenvolvimento do seu negócio.

Uma boa dívida é aquela que você está fazendo não por ser uma necessidade inevitável, mas por ser um objetivo que está alinhado com o planejamento da sua empresa: um investimento que poderá lhe trazer lucros futuramente, a redução do seu custo financeiro e principalmente a gestão eficaz do fluxo de caixa.

Suponha que você tenha uma linha de produção que consegue fabricar 100 unidades de camisetas por dia, mas que tenha descoberto uma nova máquina que consegue fabricar 200 unidades – e que, infelizmente, custa extremamente caro. Ora, será que vale a pena você passar anos a fio juntando dinheiro para comprá-la, correndo o risco de que quando finalmente tiver o montante outra ainda mais moderna e cara tenha sido lançada? Dificilmente isto valerá a pena, e é aí que entra a dívida positiva. Por que não pedir um empréstimo para fazer o investimento?

Mas é preciso uma boa análise e um planejamento para o uso correto das linhas de crédito disponíveis, ou seja, para usar o crédito adequadamente é imprescindível que exista uma boa gestão do dinheiro evitando-se investir em algo que não seja necessário. Uma má gestão de uma dívida pode trazer consequências terríveis para as empresas e seus gestores.

Os bancos oferecem soluções variadas. Antes de negociar, pesquise. Mas lembre-se que no Sicoob Credpit você tem as melhores taxas e que, além disso, no Sicoob Credpit você também é dono. Suas transações aqui geram resultados para todos os associados. E Acredite: não faltarão estabelecimentos lhe oferecendo oportunidades, mas só na sua cooperativa de crédito, Sicoob Credpit, você consegue a melhor relação custo x benefício para seus investimentos.

Lembre-se que linhas de crédito são aliadas do seu negócio, porém necessitam de planejamento e acompanhamento. Portanto, apesar de se tratar de um investimento, esteja atento para não se empolgar e acabar com uma quantia que não conseguirá quitar. Utilize crédito apenas o que for necessário para impulsionar o seu negócio.

 

Cred bens

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br