Começou nesta segunda-feira (5) e vai até a próxima sexta-feira (9) a primeira edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), com eventos gratuitos, em diversas regiões do país, voltados para a organização financeira e investimentos pessoais.

Os eventos acontecem nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (RS), Maringá (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Belém (PA).

Entre os temas das palestras estão assuntos como, aplicação em previdência privada, títulos do Tesouro, fundos imobiliários e ações, cidadania financeira, inflação, compra compulsiva e dívidas, seguros e previdência complementar, funcionamento do Sistema Financeiro Nacional, entre outros.

Para participar das atividades realizadas durante a Semana Enef, basta acessar o site do evento e conferir a agenda oficial. Cada iniciativa disponibiliza as informações necessárias para a inscrição que é gratuita.

A Semana Enefe é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira, política pública lançada em 2010, que tem como finalidade promover a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

O Conef é formado pelo Banco Central do Brasil (BCB), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Fazenda, Ministério da Educação, Ministério da Previdência Social, Ministério da Justiça, Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA), Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Participam, ainda, da Semana Enef, órgãos como, os Procons estaduais, o Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF) e o Sebrae.

Fonte: Blog Sicoob

 

Débito automático

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br