Entenda como fazer parte e para onde seu dinheiro vai ao tornar-se um associado de uma cooperativa financeira como o Sicoob.

 

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre cooperativismo, vamos avançar para os demais conceitos deste sistema financeiro que pode transformar a sua vida. Você já ouviu falar sobre cota-capital?

Imagine a seguinte situação: você vai abrir uma empresa e, para isso, precisa ter uma quantia que é chamada de capital social desse negócio. No cooperativismo também existe esse investimento inicial. Você, ao decidir entrar para uma cooperativa financeira, torna-se um dos vários donos dessa instituição investindo um capital social que, neste caso, é chamado de cota-capital ou cota-parte. Calma que vamos explicar mais detalhadamente a seguir.

O capital social de uma cooperativa financeira é a soma das cotas-partes de todos os cooperados, ou seja, de todas as pessoas que decidiram se associar a uma cooperativa como o Sicoob, por exemplo. E quanto mais cooperados o Sicoob tiver, maior será o capital social e, assim, mais ele poderá crescer e mais benefícios poderá gerar para seus cooperados. Dá só uma olhada nessas 7 vantagens de entrar para uma cooperativa financeira.

E pra onde vai esse dinheiro? A cooperativa torna-se proprietária dele? Não. Muito pelo contrário. Esse investimento é seu. A diferença é que ele precisa ser depositado em uma conta capital e nela, diferentemente de uma conta corrente, o seu dinheiro vai render junto às outras cotas-partes dos demais associados. Essa conta é individual, aberta em seu nome e você deposita a quantia quando se torna um cooperado. Você, como cooperado, pode comprar mais de uma cota-parte e ampliar a sua participação porque quanto mais tiver, maior será a sua fatia na cooperativa. E o melhor: quanto maior sua movimentação financeira, mais você vai participar dos resultados no final do ano. Simples assim.

Interessou? Para fazer parte, baixe o App Sicoob ou procure a cooperativa mais próxima de você. E aproveite para compartilhar este conteúdo com quem vai adorar descobrir novas possibilidades financeiras assim com você.

Fonte: Blog Sicoob

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br