faceid_iphonexOs cooperados do Sicoob que possuem o iPhone X já podem acessar o App do Sicoob por meio do Face ID, novo recurso disponibilizado no modelo que realiza reconhecimento biométrico da face utilizando a câmera frontal.

A compatibilidade, disponibilizada dia 13 de novembro de 2017, antes mesmo do lançamento oficial do aparelho no Brasil, só foi possível devido ao pioneirismo do Sicoob na utilização das inovações disponibilizadas a cada lançamento dos principais fabricantes de smartphones do mundo. “O Sicoob foi a primeira instituição financeira do país a atualizar o aplicativo para a versão do IOS que lançou o Touch ID e agora já estamos preparados também para o Face ID”, lembra Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob Confederação.

De acordo com a Febraban, na edição nº 71 da revista, “o reconhecimento facial para pagar contas, fazer saques e operações pelo celular deverá ser realidade no dia a dia dos bancos brasileiros em até dois anos. Já usada em aeroportos internacionais, no check-in de companhias aéreas e em serviços do mundo digital, a biometria facial deve incorporar-se ao dia a dia das instituições financeiras. O objetivo é combinar segurança e proteção, conveniência e agilidade”.

Para habilitar o aplicativo do Sicoob para utilizar o Face ID, o usuário deve atualizar o app do Sicoob para a última versão na AppStore e ativar a opção na tela de login.

Fonte: Blog do Sicoob

 

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br