banner dia c

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntá­rias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

As coope­rativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolvem em suas localidades um elenco de ações, na forma de projetos, atividades e iniciativas valorizando o trabalho voluntário e demonstrando a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

Os resultados gerados em Minas Gerais desde a implantação do projeto, em 2009, despertou o interesse de outras Unidades Estaduais do Sistema OCB para fazerem parte dessa grande mobilização social. O Dia C, em 2014, terá uma característica impar, de encorajamento da participação de cooperativas da maioria dos Estados brasileiros, orquestrados pelo Sistema OCB e demais Unidades Estaduais que o compõem.

No dia 06 de setembro, o cooperativismo brasileiro terá a oportunidade de demonstrar os resultados dessas iniciativas, por meio de uma mobilização nacional, nas diversas cidades cujas cooperativas tenham aderido ao Programa. Neste dia, serão promovidas atividades de integração, lazer, cultura, promoção da saúde, preservação do meio ambiente, entre muitas outras, em comemoração ao Dia de Cooperar.

A consolidação dessa ação em rede pressupõe que o Dia C seja reconhecido como um processo mobilizador contínuo e durável, reproduzindo-se regularmente como um marco da identidade cooperativista e sua responsabilidade com o entorno social.

Nossa Missão

Ajudar as pessoas a transformar suas vidas.

Nossa Ambição

Um mundo mais justo com pessoas mais felizes.

 

Dia C 2014 from Sistema Ocemg on Vimeo.

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br