O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

Com o tema “Atitudes simples movem o mundo”, vamos mostrar em 2017 que cada um de nós, com suas habilidades e capacidades, tem o poder de transformar vidas e realidades. O desafio é contribuirmos para que nossas comunidades alcancem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por 17 objetivos e 169 metas que devem ser atingidos até o ano de 2030.

O Dia C 2017 será realizado em 1º de julho. Nesse dia, as cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolverão em suas localidades projetos, atividades e iniciativas que, priorizando o trabalho voluntário, demonstrarão a capacidade e o empenho do setor para atuar na transformação socioeconômica e ambiental do seu entorno.

A consolidação desse propósito de voluntariado em rede pressupõe que a realização do Dia C seja um evento transformador das comunidades e que seja durável, reproduzindo-se regularmente como um marco anual da nossa responsabilidade com o entorno social das cooperativas. Nesse sentido, acreditamos que a disseminação dos valores e princípios cooperativistas sugere a motivação do voluntariado e demonstra nossa capacidade de mobilização.

O Dia C foi desenvolvido pelo Sistema Ocemg em 2009, para promover o bem ao próximo e estimular a solidariedade e intercooperação. A partir de 2014, a iniciativa tornou-se nacional e hoje alcança 26 Estados e o Distrito Federal. Em 2016, 1.477 cooperativas integraram a campanha, que beneficiou mais de 1,2 milhão de pessoas e envolveu 118 mil voluntários.

Nossa Missão
Ajudar as pessoas a transformar suas vidas.

Nossa Ambição
Um mundo mais justo com pessoas mais felizes.

 

Dia C 2017 - Sicoob Credpit

infografico-DIA-C-v03(1)

 

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br