É preciso preencher os dados solicitados por cada regime e, ao final, o simulador compara os três regimes tributários.
Por Danylo Martins
A escolha do regime tributário é um dos passos mais importantes na hora de abrir uma empresa. É preciso definir entre as opções de Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional [veja links ao final do texto].
Foi aprovado pelo Senado o Projeto de Lei da Câmara (PLC), nº 60, de 2014 – Complementar, que altera o Simples Nacional. O projeto deve entrar em vigor a partir de 2015 e estabelece a inclusão de 140 atividades econômicas classificadas como microempresas e empresas de pequeno porte no Simples Nacional, ampliando o rol para atividades antes não permitidas, como medicina, advocacia, odontologia, corretagem, auditoria, economia, gestão, organização, controle e administração, jornalismo e publicidade.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) aconselha que as empresas façam uma análise de seus gastos e custos.
A entidade disponibiliza aqui uma calculadora que, pela indicação da renda bruta mensal, compara tributações e indica a carga tributária e o lucro obtido em cada um dos regimes. É preciso preencher os dados solicitados por cada regime e, ao final, o simulador compara os três regimes tributários.
Saiba mais:
– Veja aqui informações sobre o regime de Lucro Presumido;
– Leia aqui sobre o regime de Lucro Real
– E aqui entenda como funciona o Simples Nacional
Fonte: Letras & Lucros
Compartilhe isso: