Que tal aproveitar o início de um novo ciclo, para rever planos, também no campo profissional?

 

Lembre-se que, para conduzir bem o seu planejamento financeiro, é preciso contar com fontes de renda, daí a necessidade de investir constantemente em sua carreira, de forma a se manter competitivo, identificar possibilidades de crescimento em sua área de atuação e oferecer diferencial ao mercado, seja como empregado ou empreendedor.

Invista em você

Transformação digital, mudanças no mercado de trabalho, novas profissões surgindo e, ao mesmo tempo, um cenário que exige que as empresas atinjam excelentes resultados, gastando menos. Sobreviver no mercado não basta, é preciso destacar-se nele!

Para isso, invista constantemente em sua carreira. Independentemente da profissão escolhida, é necessário se reciclar, desenvolver novas habilidades.

Dedicar tempo, energia e dinheiro ao seu desenvolvimento profissional faz a diferença em sua trajetória, tanto no presente quanto no futuro. Os gastos com educação são considerados investimento, desde que você vá transformá-los, cedo ou tarde, em retorno. Por exemplo: você paga hoje um curso de inglês, pois sabe que este conhecimento lhe abrirá portas na empresa onde trabalha atualmente. Sem dúvida, trata-se de um investimento.

Você é sua marca!

Cuide da sua carreira como se estivesse zelando pela sua empresa, por sua marca. Não espere que ninguém planeje o seu crescimento, essa missão é sua. Além de desenvolver seus próprios talentos, cultive também o seu espírito empreendedor.

Como planejar crescimento na carreira?

1) Defina suas metas: o que você pretende estar fazendo daqui a dois, cinco, dez anos? Como imagina sua vida nesses intervalos? Materialmente, o que gostaria de ter conquistado?

2) Entenda como você é avaliado na empresa: tenha bom grau de relacionamento com seu gestor, de forma a não somente aprender com ele, mas compreender como você é avaliado, o que é esperado do seu desempenho (quais são as métricas e indicadores capazes de apontar um resultado de sucesso em seu cargo).

3) Saiba receber feedback: não apenas do seu gestor, mas dos líderes que acompanham seu trabalho – tudo é crescimento!

4) Procure identificar oportunidades: observe, na empresa, atividades que lhe despertem interesse. O importante é se especializar ou acumular conhecimento sobre algo que sua empresa irá necessitar. Isso poderá lhe render novas oportunidades e até uma promoção.

5) Seja criterioso com você: avalie o seu desempenho, sua trajetória e seu aprendizado – você tem dado mesmo o seu melhor? Se fosse dono da empresa, ou se estivesse no lugar do seu chefe, concederia a você um aumento de salário?

6) Siga bons exemplos: conte sempre com um tutor ou conselheiro, dentro ou fora da empresa, para lhe aconselhar e apoiar em suas decisões.

7) Muita atenção: observe o cenário econômico (doméstico e global), acompanhe as tendências na sua área de atuação, participe de eventos e programas de treinamento, cultive o hábito de ler, pesquisar, estudar sempre!

Fonte: Finanças Práticas

 

O seu futuro já começou! Invista em um plano de previdência do Sicoob Credpit e fique tranquilo.

Clique na imagem, faça sua simulação e veja o quanto investir e de quanto tempo você precisa para atingir seus objetivos.

Blog Sicoob Credpit

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *