Quanto antes a declaração for entregue, mais cedo o contribuinte receberá a devolução; prazo termina no dia 29 de abril.
A restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física referente ao exercício de 2016 será realizada em sete lotes, no período de junho a dezembro. A informação foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU).
O valor a restituir será depositado ao contribuinte na agência bancária indicada na respectiva declaração do IR, de acordo com o seguinte cronograma:
– 1º lote: 15 de junho
– 2º lote: 15 de julho
– 3º lote: 15 de agosto
– 4º lote: 15 de setembro
– 5º lote: 17 de outubro
– 6º lote: 16 de novembro
– 7º lote: 15 de dezembro
As restituições serão priorizadas pela ordem de entrega das declarações, com preferência para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de necessidades especiais e contribuintes com doenças graves.
O prazo para envio do documento termina no dia 29 de abril às 23h59. Quem enviar com atraso terá uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
Após a entrega, a orientação é que o contribuinte consulte periodicamente o centro virtual do Fisco, o chamado e-CAC. Assim saberá se o documento foi processado corretamente ou se há pendências.
Fonte: Estadão
Indique o Sicoob Credpit em sua declaração de IRPF e antecipe sua restituição. O crédito é direto em sua conta para você usar como quiser.
Compartilhe isso: