Há uma característica comum a todos os empreendedores de sucesso: paixão. Para ter êxito em seu empreendimento, você precisa ser apaixonado pela sua ideia. E a paixão, como diria o filósofo Voltaire, “são como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes podem afundar, mas, sem elas, não se pode navegar”.
E muitas vezes, é isso que acontece: ficamos tão apaixonados pela nossa ideia, que perdemos o olhar crítico sobre ela — o que pode ser um erro fatal para o seu negócio. Por isso, você precisa realizar o processo de validação de ideias, usando essa paixão a seu favor, para que a ideia seja lapidada e se torne cada vez melhor.
Nessa fase, antes mesmo de finalizar seu modelo ou plano de negócio, você faz a verificação direta com o público se aquela demanda de produto ou serviço realmente existe, ou ainda, se sua ideia será aplicável dentro daquele problema.
Continuando a série Dicas de Gestão ContaAzul, nosso CGO, Marcelo dos Santos, fala sobre validação de ideias. Nesse primeiro vídeo da série, ele explica o que é a validação de ideias e por que ela é tão importante para que você diminua os riscos de seu negócio.
Fonte: Conta Azul
Compartilhe isso: