111

Adiar decisões é praticamente um hábito: na hora de começar uma dieta, de voltar a estudar, de reformar a casa, de tomar as rédeas da nossa vida financeira, seja para poupar ou para investir.

Quando se fala em Educação Financeira, este “hábito” é conhecido como procrastinar e deve ser combatido, para evitar a perda de excelentes oportunidades em seu planejamento financeiro.

A tarefa de guardar dinheiro, semelhante à dieta, exige “sacrifícios” para que os resultados sejam atingidos. É necessário traçar uma estratégia, mudar prioridades, abrir mão do consumo hoje para atingir seu objetivo no futuro.

Que tal conhecer algumas desculpas comuns que levam ao consumo, para ficar vigilante e evitá-las? Veja só:

  • Todo mundo comprou!
  • Eu mereço!
  • Só desta vez!
  • Faço tudo pelos meus filhos.
  • Dinheiro extra eu posso gastar.
  • Devo relaxar.

Agora, as boas razões para poupar:

  • Construir uma reserva de emergência.
  • Planejar e realizar seus sonhos de curto, médio e longo prazo.
  • Garantir o futuro dos seus filhos.
  • Pensar na sua qualidade de vida na aposentadoria.

 

Fonte: Finanças Práticas

 

Pare de sonhar! Sua casa nova, carro, moto, viagem, festas e outros serviços você realiza com o Consórcio Sicoob Credpit em parcelas que cabem no seu bolso. Venha falar com a gente! 

Sicoob Consorcios - banner

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br