Se você se preocupa com o bem-estar da sua família hoje, certamente também pensa em como ela ficará quando você faltar. Principalmente se você é o principal ou o único provedor de renda. Mas como calcular o valor do seguro de vida que você deve contratar?
Neste cálculo, há dois pontos importantes a serem considerados:
Na sua ausência, de quanto sua família precisará para quitar suas dívidas atuais, como empréstimos, prestações ou hipoteca?
Após pagamento das dívidas, de quanto sua família precisará, e por quanto tempo, para sobreviver com dignidade até que possam se restabelecer financeiramente?
Ao fazer essa estimativa, leve em consideração as despesas imediatas, as cotidianas e as imprevistas. Veja alguns exemplos de despesas na lista abaixo:
- Despesas finais, como contas médicas e funeral
- Moradia (aluguel, água, luz, gás, condomínio, telefone etc.)
- Alimentação
- Transporte
- Vestuário
- Plano de saúde e odontológico
- Impostos
- Despesas imprevistas como as de manutenção da casa, carro, despesas de saúde não cobertas pelo plano e medicamentos
- Educação dos filhos (neste caso, é importante considerar a idade do seu filho mais novo e estimar por quanto tempo ele precisará de suporte financeiro até sua formatura)
Depois de calcular as despesas, ajuste o valor para mais, caso tenha mais filhos abaixo de 18 anos, alguém na família que precise de cuidados maiores com a saúde, dívidas e instabilidade no emprego. E para menos, se já tiver uma reserva financeira considerável.
Fonte: Blog Mongeral Aegon
Os seguros do Sicoob Credpit são itens essenciais para garantir a qualidade de vida e tranquilidade de sua família em caso de imprevistos. Conheça todos os benefícios e vantagens em uma de nossas agências.
Compartilhe isso: