Figura1

Abrir uma conta poupança para menor de idade continua sendo um bom investimento para pessoas mais conservadoras. Confira algumas das vantagens:

1) Guardar dinheiro em um local seguro. Você pode usar a função saque apenas quando precisar, não necessita guardar o dinheiro em casa e nem se expor com ele na conta;

2) Pode receber dinheiro de qualquer lugar do país e do mundo, basta a pessoa que for depositar ter os dados corretos de agência, conta e CPF do titular caso de transferência entre bancos diferentes;

3) Rendimento mensal (juros);

4) Juntar dinheiro para um objetivo específico;

5) Ajuda na educação financeira, criando o hábito de poupar;

6) Isenção de imposto de renda para pessoa física.

A abertura da conta poupança não exige a presença do menor de 16 anos, podendo o responsável se dirigir até uma instituição financeira de seu interesse, portando todos os documentos exigidos, originais e em bom estado, para preenchimento da proposta de abertura e assinatura do contrato de adesão.

Documentos necessários para abertura de conta poupança para menor de idade

Os documentos solicitados pelo banco na hora de abrir uma conta poupança são do menor e do representante legal, que devem ser originais e estarem em bom estado.

– Carteira de identidade (ou equivalente);

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Comprovante de residência atualizado.

Fonte: Abrir Conta Org

 

A melhor maneira de garantir um futuro tranquilo é começar a poupar agora. Dê vida longa ao seu dinheiro! Abra uma poupança no Sicoob Credpit.

poupanca2017_banner_estatico_interno_960x260px_final

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br