Figura1

Dedicar tempo, energia e dinheiro ao seu desenvolvimento profissional faz a diferença em sua trajetória, tanto no presente quanto no futuro.

Educação: investimento ou não?

Os gastos com educação são considerados investimento, desde que você vá transformá-los, cedo ou tarde, em retorno. Por exemplo: você paga hoje um curso de inglês, pois sabe que este conhecimento lhe abrirá portas na empresa onde trabalha atualmente. Sem dúvida, trata-se de um investimento.

A construção da sua carreira começa muito cedo e é preciso estar atento a isso: um curso técnico que lhe possibilite trabalhar logo; a escolha certa da profissão (observando mercado de trabalho, oportunidades na área, salário médio, condições de trabalho); a atenção ao optar pelo vestibular de determinada faculdade. No momento, tudo pode parecer simples, algo para ser resolvido rápido, mas se trata da construção do seu futuro. Por isso, dedique-se a esse assunto.

Invista em você

Busque sempre formas de aperfeiçoamento, aspectos que agreguem valor ao seu currículo. Para isso, você deve estar sempre muito bem informado sobre eventos e oportunidades de treinamento em sua área de atuação.

Além de estudar sempre, procure se manter atualizado, recicle seus conhecimentos e cultive sempre um diferencial. Já tem o inglês como segundo idioma? Aprenda outros! O que não pode é ficar parado. Nunca!

No topo? Aproveite!

A carreira, assim como as etapas da nossa vida, possui ciclos, com altos e baixos. Normalmente, um profissional vivencia um bom momento perto dos 40 anos de idade.

Saiba identificar essas boas fases e aproveite para poupar mais para o seu futuro em momentos assim. É bem comum as pessoas “curtirem o agora”, deixando para pensar na aposentadoria quando ela chegar. Planeje a sua o quanto antes, utilizando o tempo a seu favor.

De pai para filho

Ensine aos seus filhos a importância de “desenhar” uma carreira, como parte de um bom planejamento financeiro. O bolso deles agradece. Sucesso!

Fonte: Finanças Práticas

 

Agora você tem mais motivos para investir em seu sucesso profissional.

2018-04-25-CONVENIO-SICOOB-CREDPIT-UNA-BANNER-1920x716px

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br