O consórcio de cirurgia plástica pode ser uma opção para realizar o seu sonho. Quer saber mais? Confira as perguntas mais comuns sobre o assunto.

Se você acha seu nariz grande ou está incomodada com alguma gordurinha, mas falta dinheiro para uma cirurgia, comemore: dá para fazer uma plástica mesmo com o orçamento apertado. Como? Fazendo um consórcio. Com ele você paga parcelas mensais em um valor que não prejudique suas contas e, quando for sorteado, usa a carta de crédito para pagar a cirurgia.

Confira a seguir todos os detalhes desse negócio e programe o seu consórcio:

1. Como funciona o consórcio de cirurgia plástica?

Você escolhe o valor da carta de crédito, ou seja, o dinheiro que pretende gastar com a plástica. Funciona assim: uma empresa que administra consórcios abre um grupo para quem está interessado em um consórcio de serviços – que é o nome do consórcio para cirurgia plástica, por exemplo. Todos os participantes pagam as parcelas durante o período de duração previsto em contrato, e a administradora cuida do dinheiro e dos sorteios. Todo mês alguém é sorteado e, mesmo com o dinheiro na mão, continua pagando as parcelas mês a mês até o final do consórcio.

2. Quanto tempo dura um consórcio para fazer uma cirurgia plástica?

Depende. Os consórcios de serviços costumam durar de um a quatro anos. E isso significa que se você for sorteado no final, terá que esperar bastante para fazer a cirurgia. A não ser que você dê um lance e leve a carta de crédito antes. Por isso, o consórcio é uma boa opção para quem não tem o costume de guardar dinheiro e também não está com pressa.

3. Como eu entro em um consórcio de serviços?

Para participar, procure uma administradora de consórcios, pois ela reúne os interessados na mesma carta de crédito.

Ao fechar o negócio você recebe um boleto para pagar as parcelas. Esse boleto possui todas as informações sobre o consórcio, como quantos participantes foram sorteados no último mês.

5. As parcelas do consórcio de cirurgia plástica têm juros?

O consórcio não tem juros como um empréstimo pessoal, mas você paga uma taxa para a administradora. Além disso, as parcelas podem sofrer reajuste uma vez por ano de acordo com alguns índices, como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mostra a variação do custo de vida dos consumidores.

6. Como faço para ser contemplado no consórcio de cirurgia plástica?

Existem duas maneiras: sorteio mensal e dando lances – quem oferece mais dinheiro neste lance leva a carta de crédito, como em um leilão. Em alguns consórcios, o lance vencedor não é o mais alto e sim aquele em que o participante antecipou o maior número de parcelas do pagamento, já que no mesmo grupo podem existir participantes com prazos e parcelas diferentes.

7. O que acontece com o dinheiro do lance se ele não for o mais alto?

Se o seu lance não for o vencedor, não é preciso entregar esse dinheiro. Você pode guardar de volta e tentar novamente em outros meses.

8. Quantos sorteios acontecem por mês?

O número de sorteios varia conforme cada administradora porque elas têm regras próprias. E ele também muda de acordo com o número de participantes do consórcio, pois quanto mais gente existe no grupo, mais dinheiro é arrecadado por mês para a carta de crédito.

9. Eu tenho que continuar pagando as parcelas depois de ser sorteado?

Sim. Mesmo que você seja sorteado no começo do consórcio, deve continuar pagando as parcelas até o final do prazo que está no contrato.

10. O que acontece se eu atrasar o pagamento de uma parcela?

Você terá que pagar este valor com juros e multa. E se você atrasar muitas parcelas corre o risco de ser excluído do grupo. Se isso acontecer, é preciso esperar até o final do consórcio para resgatar seu dinheiro.  Lembre-se: você não irá receber tudo, pois terá que quitar a multa.

11. O que fazer se eu não consigo mais pagar o consórcio de cirurgia plástica?

Não se preocupe, pois existem três caminhos. Confira:

1. Transferir a sua participação para outra pessoa, que vai comprar a cota;
2. Mudar para um consórcio, da mesma empresa, que tenha parcelas menores. Por exemplo, ir para um consórcio de uma carta de crédito mais barata.
3. Pedir para sair do grupo. Você terá que pagar uma multa e esperar ser sorteado para receber o dinheiro das parcelas anteriores.

12. A carta de crédito é entregue em dinheiro?

Não. Quando você for sorteado deve procurar o médico, programar a cirurgia e avisar para a administradora, pois ela vai pagar o serviço. O dinheiro da carta de crédito não cai na sua conta.

13. Posso comprar outro serviço com a minha carta de crédito?

Depende da administradora e do contrato.

14. E se a cirurgia que eu quero fazer tiver um preço diferente da minha carta de crédito?

Depende do que está no contrato. Geralmente, se for uma plástica mais barata, você pode usar o restante do dinheiro para quitar as parcelas do consórcio. Se for mais cara, dá para usar carta de crédito, mas você terá que completar o valor que falta.

15. Qual é o prazo máximo para fazer a cirurgia plástica depois que fui sorteado?

Você tem tempo até o consórcio terminar. Se você for sorteado e não quiser fazer o procedimento naquele momento, a administradora deve depositar o valor da carta de crédito em uma poupança e você tem o prazo mínimo de seis meses para sacar esse dinheiro.

Fonte: Konkero

 

O Consórcio do Sicoob Credpit tem sempre um plano que cabe direitinho no seu orçamento. Com ele, você pode programar a compra de sua casa, do carro novo, uma festa ou viagem, em condições especiais e com segurança.
Aproveite nossas taxas superespeciais para este mês!

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br