A modalidade individual de seguro de vida não resguarda a sua família e a todos que você ama. Por isso, hoje existe a possibilidade de fazer um seguro de vida familiar!

Figura1

Ninguém discorda que um seguro de vida é sinônimo de precaução, mesmo que ainda não tenha um. Graças a ele, dá para ter estabilidade em quaisquer circunstâncias, como doenças e acidentes. Mas seja franco: quando você pensa em seguro de vida, pensa só em você?

É bem provável que você tenha respondido não e até achado a pergunta sem sentido, não é mesmo? É claro, a modalidade individual de seguro de vida não resguarda a sua família e a todos que você ama. Por isso, hoje existe a possibilidade de fazer um seguro de vida familiar!

Mesmo sendo a opção lógica quando você tem uma família e dependentes, ela é pouco conhecida. Para esclarecer suas dúvidas sobre o tema, o post de hoje explica tudinho sobre um seguro de vida familiar. Vamos lá?

Quais são os diferenciais deste seguro?

Um seguro de vida familiar, como o próprio nome diz, oferece cobertura para o casal, de todos os tipos. Quando você opta por um, não só vai garantir sua ampla tranquilidade, mas também de todas as pessoas por cuja felicidade e conforto você é responsável.

O seguro oferece coberturas diversificadas e a possibilidade de estender algumas proteções para o seu cônjuge. Nesse caso, os filhos ficarão ainda mais protegidos, já que sabem que, caso aconteça algo a um de seus pais, terão os recursos necessários para não passar dificuldades.

Como funciona a contratação?

Para fazer a contratação do benefício, você deve, é claro, pesquisar as seguradoras que o oferecem. É cada vez mais comum ver os seguros de vida familiar entre as opções das seguradoras, então, você terá muitas à sua disposição!

Porém, nem tudo são flores. É preciso ser cuidadoso e rigoroso ao analisar as condições apresentadas pela seguradora escolhida, além da credibilidade e do atendimento que você receberá. Depois disso, é hora de definir as condições da apólice. São estabelecidas as coberturas, o valor a ser pago em cada caso e os beneficiários, quer dizer, quem receberá o valor do seguro caso lhe aconteça qualquer imprevisto.

Como se trata de um seguro de vida, é necessário ser bastante honesto ao responder a diversas questões sobre seus hábitos e condições de saúde. Com base em tudo isso, é definido um valor para ser pago mensalmente e garantida a vigência do contrato.

Quais são os tipos de cobertura do seguro de vida familiar?

As coberturas possíveis do seguro familiar variam de acordo com as necessidades de quem o contrata. Entre as mais básicas estão:

  1. morte acidental;
  2. morte por qualquer causa, ocorrida de forma natural ou acidental;
  3. invalidez permanente total ou parcial causada por acidente e invalidez funcional causada por alguma doença que gere a perda de autonomia.

A depender das demandas ou preferências de cada família, é viável se valer das coberturas adicionais. Elas trazem ainda mais proteção para todos os envolvidos, e incluem:

  1. cobertura estendida para o cônjuge;
  2. diária por incapacidade temporária, para quem depende da renda e a perde se ficar afastado;
  3. assistência se algo acontecer com domésticas e/ou para a saúde, como auxílio nutricional e assistência funeral individual ou familiar, estendida a cônjuges e filhos menores de 21 anos.

Quando a família pode acionar o benefício?

O acionamento do seguro vai depender das coberturas e das condições postas em contrato. De qualquer forma, ficar por dentro dos procedimentos para contatar a equipe de atendimento da seguradora é muito importante, pois garante a efetividade do que houver sido combinado na hora em que sua família precisar.

Na hipótese de falecimento do segurado ou cônjuge (em caso de cobertura estendida), a família pode acionar a indenização. Da mesma forma, quando os segurados ficam impedidos de trabalhar, total ou parcialmente, temporária ou permanentemente, é possível acionar o benefício, conforme o estipulado em contrato.

Em alguns casos, quando contratadas, são pagas diárias durante o tempo de incapacidade. Em outros, um quadro de doença incapacitante permite antecipar a indenização por falecimento. Doenças terminais também podem motivar o recebimento do benefício como um meio de deixar a família mais preparada e bem amparada.

Já no caso dos serviços de assistências, como a assistência residencial, a família fica ainda mais assegurada. Se for necessário fazer um conserto na casa, por exemplo, desde que coberto pela apólice, é possível chamar o pessoal da seguradora.

Com um seguro de vida, a apólice é organizada exatamente com o foco na proteção de todos os contemplados, sejam eles quem forem, e quais você escolher.

Por que o seguro de vida familiar é a melhor opção para todos?

A tranquilidade é a palavra-chave quando se fala de um seguro de vida familiar. Com uma apólice que ofereça coberturas diversas, todos os integrantes da família ficam mais sossegados em relação ao futuro.

Não é difícil concluir que o seguro de vida familiar é também bem mais proveitoso que o individual. Neste, a cobertura está vinculada somente a uma pessoa. Ainda que você não tenha filhos, certamente tem pessoas que você ama e que poderia incluir como suas beneficiárias.

Com um seguro de vida, a apólice é organizada exatamente com o foco na proteção de todos os contemplados, sejam eles quem forem, e quais você escolher. Isso faz dele a melhor opção para quem quer garantir segurança e acolhimento a quem você ama, não importa o que aconteça.

Imagine, por exemplo, que você seja o provedor principal da casa e uma doença incapacitante, ou mesmo lesão por esforço repetitivo em algum membro, o impeça de trabalhar temporária ou permanentemente. Sem a proteção de um seguro de vida, sua família teria não apenas que lidar com a sua nova realidade, mas também com uma possível carência de recursos materiais.

O seguro de vida familiar é muito importante para cuidar das pessoas que você mais ama. De contratação fácil, versátil e personalizada, pode-se garantir que as coberturas sejam feitas sob medida para as principais necessidades de seus familiares e entes queridos.

Fonte: Blog Mongeral Aegon

 

Os seguros do Sicoob Credpit são itens essenciais para garantir a qualidade de vida e tranquilidade de sua família em caso de imprevistos. Conheça todos os benefícios e vantagens em uma de nossas agências.

Figura11

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br