Investir em energia solar gera benefícios para o planeta e para o seu bolso.

2

Ao optar pela instalação de painéis solares fotovoltaicos, o consumidor que opta por energia solar residencial passa a ter menos gastos com conta de luz, despesas menores de manutenção e, ainda, valorização do seu imóvel.

No entanto, é preciso considerar o investimento inicial de instalação de placa solar, que não é barato. Segundo informações do Portal Solar, uma vez montado no imóvel, o sistema de energia solar só vai precisar de manutenção depois de alguns anos e vai permitir uma economia de até 95% na conta de luz, o que possibilita que o usuário receba o retorno do seu investimento inicial em cerca de sete anos.

Um sistema fotovoltaico de 6kWp (quilo watt-pico, medida de potência de energia solar) economizará para o seu dono por volta de R$ 250.000,00 ao longo de 30 anos de sua vida útil.

No Sicoob Credpit você encontra uma linha de crédito especial para a instalação do sistema de energia fotovoltaica residencial ou empresarial. Visite uma de nossas agências e conheça os benefícios.

Como instalar sistema de energia solar?

Existem várias tecnologias para geração de energia solar. A fotovoltaica é a mais utilizada, resultando na conversão direta da radiação solar em energia elétrica. Usa materiais semicondutores, como o silício cristalino, para converter a luz solar em energia fotovoltaica (energia solar elétrica).

O primeiro passo é estar certo de que há espaço suficiente na sua casa (geralmente nos telhados) para instalar o sistema de energia solar, e que este espaço recebe sol por bastante tempo durante o dia.

O custo de um sistema de energia solar fotovoltaico depende principalmente do tamanho e da complexidade da instalação. O custo de instalação de energia solar em uma residência pequena fica em torno de R$ 20 mil para adquirir os equipamentos e a instalação.

Segundo o Ministério das Minas e Energia, até 2030, 2,7 milhões de unidades consumidoras poderão ter energia gerada por elas mesmas, entre residência, comércio, indústria e no setor agrícola, o que pode resultar em 23.500 MW (48 TWh produzidos) de energia limpa e renovável, o equivalente à metade da geração da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Com isso, o Brasil pode evitar que sejam emitidos 29 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. (www.mme.gov.br).

Fonte: Finanças Práticas

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br