Golpe_intranet_1920x430px

Os anúncios são sempre tentadores, mas cheios de oportunidades ilusórias. Quando se trata da sua conta bancária, é preciso ter muita atenção para não cair em golpes.

Destacamos algumas medidas de prevenção à fraude para ajudar você a abrir os olhos e não, a carteira. Todo cuidado é pouco quando falamos em:

  • Atualização de segurança: O Sicoob nunca liga solicitando acesso a sites ou envia links para instalação ou atualização de segurança, ou solicita informações sobre sua conta, senhas, ou liberação de dispositivo. Por isso, tenha cuidado com ligações recebidas.
  • E-mail com desconto: desconfie das ofertas mirabolantes que chegam a sua caixa de entrada. Antes de abrir ou clicar em algum link, verifique a veracidade das promoções e a reputação da empresa.
  • Internet banking: ao entrar no internet banking, verifique sempre a data do seu último acesso e o cadeado ao lado da URL.
  • Mensagem falsa: não solicitamos nenhum tipo de atualização por e-mail nem por SMS. Caso receba alguma mensagem falsa, denuncie.
  • Boleto: suspeite de boletos com propostas de desconto. E, antes de confirmar qualquer pagamento, verifique os dados do beneficiário, seja pessoa física, seja jurídica.
  • Caixa eletrônico: não aceite ajuda de estranhos e redobre a cautela no período noturno. Caso precise de auxílio, procure sempre um atendente da cooperativa.
  • Cartão: Vai fazer compras online? Não informe os dados do seu cartão em sites desconhecidos. Em caso de perda ou roubo, procura a sua cooperativa imediatamente.
  • Contato telefônico: se precisar falar com a gente por telefone, dê sempre preferência aos números oficiais da aba “Fale Conosco” no nosso site.

Existem outras formas de precaução: não deposite ou transfira dinheiro a desconhecidos, não acredite em pessoas que oferecem crédito fora da sua cooperativa e fique sempre alerta aos procedimentos de segurança disponíveis em www.sicoob.com.br/seguranca.

Se houver qualquer dúvida ou suspeita, clique aqui e escolha um dos nossos canais de atendimento. Estamos sempre aqui para auxiliar você!

Fonte: Blog Sicoob

 

 

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br