Quem trabalha como autônomo normalmente tem dificuldade para comprovar renda e ser aprovado em um financiamento de imóveis. E essa dificuldade existe por motivos diferentes: nem sempre o autônomo tem conta corrente, às vezes mistura as contas da empresa com a conta da casa e, em outros casos, não consegue mostrar ao banco quanto ele recebe por mês.
Se você é autônomo, tentou financiar um imóvel e seu pedido foi reprovado, não desanime. Existe outra forma de conquistar a compra do imóvel: entrando em um consórcio.
No consórcio, você escolhe o valor do imóvel que quer comprar e entra em um plano que tem a carta de crédito naquele valor. Então, você começa a fazer parte de um grupo, e todos pagam parcelas mensais à empresa que administra o dinheiro e os pagamentos. Alguém é sorteado todo mês e recebe a carta de crédito para comprar o imóvel.
Por que o consórcio ajuda quem é autônomo
Você não precisa comprovar renda para entrar nesse grupo. E a comprovação da renda é um dos principais problemas de quem trabalha como autônomo na hora de fazer um financiamento habitacional.
Além disso, quando você for sorteado também não precisará comprovar a renda para usar a carta de crédito. A única coisa que você deverá fazer é pagar as parcelas mensalmente, sem atrasar, até terminar o tempo que foi acertado no contrato.
Você ainda precisa saber que o consórcio não exige o pagamento de uma quantia à vista para a entrada, como acontece no financiamento. Por outro lado, você precisa ser sorteado para receber o dinheiro e comprar sua casa. Por isso, entre no consórcio sem ter tanta pressa.
Fonte: Konkero
Compartilhe isso: