Uma das opções para adquirir um bem, seja um imóvel, um automóvel ou uma moto, é o consórcio. Trata-se de um sistema de compra parcelada no qual um grupo de pessoas escolhem um plano de acordo com o orçamento e os objetivos de compra, e pagam parcelas mensais para ratear o valor de um bem. Não é preciso comprovar renda no ato da adesão, o que torna o processo menos burocrático e mais acessível ao consumidor.

Com a alta da taxa Selic os juros aplicados à concessão de créditos tornam-se cada vez mais altos e é por isso, que o consórcio fica mais vantajoso. Nesse sistema, como o dinheiro dos consorciados é que paga o bem à vista, o consumidor não tem a concessão de crédito, por tanto, não conta com a incidência dos juros.

Outra vantagem a ser apresentada aos consumidores que são mais disciplinados. É que no consórcio, você acaba realizando uma poupança “forçada” com os valores pagos mensalmente. E por isso, a aquisição do bem por meio desse sistema torna-se um processo de compra mais econômico e flexível, pois apresenta uma variedade de planos e parcelas bastante acessíveis.

Fonte: Embracon

Consórcios

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br