Num momento de grandes incertezas, o Sicoob Credpit realizou diversas ações emergenciais que tiveram como objetivo principal apoiar seus cooperados na travessia do momento de crise.

 

Já virou clichê dizer que 2020 foi um ano atípico e fora da curva, mas não podemos negar que há muito não se via um período com tanta turbulência na economia e com tamanha mudança de hábitos por parte da população.

O cenário financeiro também foi impactado de forma indiscutível e o Sicoob Credpit vivenciou, junto aos seus mais de 9 mil cooperados, uma fase de incertezas e grandes desafios.

A cooperativa teve de se reinventar e apresentar ainda mais soluções financeiras e oportunidades de apoio aos diversos setores empresariais que compõem seu quadro de associados PJ e também ao cooperado PF.

Num momento de grandes incertezas, o Sicoob Credpit realizou diversas ações emergenciais que tiveram como objetivo principal apoiar seus cooperados na travessia do momento de crise, certos de poderem confiar na parceria com a instituição para a superação dos desafios.

Foram disponibilizadas linhas de crédito com juros baixos para a manutenção das atividades essenciais em diversos setores produtivos e de serviços, além de permitirem a manutenção de empregos.

As taxas do cheque especial e da conta garantida foram temporariamente reduzidas, medida que ajudou na manutenção da saúde financeira dos seus cooperados.

Junto ao BNDES e Sicoob, foram disponibilizadas linhas de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE), que é um programa de governo destinado ao desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios.

Linha própria nos mesmos moldes do Pronampe

Além de disponibilizar a linha oficial do Pronampe, o Sicoob Credpit foi além e criou uma linha própria nos mesmos moldes do Programa para que seus associados tivessem ainda mais essa solução de crédito à sua disponibilidade nesta hora de tamanha dificuldade.

Atento à enorme pressão a que passaram os empresários e profissionais liberais em geral, o Sicoob Credpit, por meio de decisões rápidas e ágeis do seu Conselho de Administração, foi sensível e atento, oferecendo ainda a prorrogação do prazo de vencimento de parcelas vincendas no período da pandemia, o que proporcionou aos seu cooperados tranquilidade e melhores condições de travessia da turbulência.

Diante da crise, apoiamos, avançamos e crescemos

Diante de todo esse cenário, vale destacar que o Sicoob Credpit manteve o empenho de sempre e reforçou sua missão de servir aos cooperados com soluções financeiras sustentáveis, por meio de cooperativismo, gerando benefícios econômicos e sociais.

Apesar de todo o cenário adverso e desafiador, a cooperativa cresceu, em 2020, 10% acima da média dos anos anteriores e se tornou ainda mais forte para seguir apoiando e cooperando com seus associados.

Mais que palavras, ações concretas de apoio ao nosso cooperado são o resultado imediato do nosso espírito cooperativista.

 

Blog Sicoob Credpit

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *