6 razões que confirmam a importância de contratar um seguro residencial.

 

Você já parou para pensar quanto teria que gastar caso acontecesse algum problema que afetasse a sua casa? Se ocorresse uma pane elétrica, por exemplo, ou um vendaval, o que você faria? Para proteger a sua casa, a sua família e o seu orçamento em casos como esses, a melhor solução é contar com um seguro residencial.

Esse tipo de garantia já é conhecido no mercado por oferecer ampla proteção por um baixo custo. E as vantagens desse tipo de seguro vão muito além da salvaguarda financeira.

Para comprovar, conheça 6 razões que esclarecem por que o seguro residencial vale a pena:

1 –  Para proteger sua casa

Nesta época do ano, muitas cidades – principalmente do Sul do Brasil – estão sujeitas a danos ocasionados pelas intempéries que costumam atingir a região no período. Nesse sentido, os bombeiros alertam para a importância da prevenção, aconselhando a:

  • fechar portas e janelas, assim como cortinas e persianas, para evitar estilhaços ou danos à parte interna da casa;
  • evitar sair de casa até que o tempo melhore;
  • desligar ou retirar da tomada os aparelhos elétricos, para prevenir descargas e outros acidentes;
  • manter-se informado sobre as ocorrências climáticas por meio dos canais oficiais.

Só que, além disso, para prevenir também o seu orçamento de maiores danos – assegurando o bem-estar de toda a família, independente do que ocorra – é altamente recomendável contar com um seguro residencial que inclua coberturas contra vendavais e danos elétricos, por exemplo.

Por outro lado, existem, ainda, outras adversidades que podem ser mais difíceis de prevenir, como roubos e furtos, danos a vidros, etc. – e isso vale para todo o território nacional. Só que, em situações como essas também é possível contar com um seguro residencial, assim como em casos de incêndios, caída de raio, explosões, fumaça, impacto de veículos e outros.

Nesse sentido, é aconselhável considerar, além da cobertura básica, outras coberturas adicionais oferecidas, de acordo com os riscos a que o imóvel está sujeito, para proteger a sua casa frente a qualquer imprevisto.

 

LEIA TAMBÉM: Contratar seguros em cooperativa financeira é uma boa ideia?

 

2 – Para ter acesso a serviços de assistência

Chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, conserto de eletrodomésticos, desentupimento, cobertura provisória de telhado, assistência com antena, limpeza, guarda de residência, transferência de móveis, etc.

Você sabia que alguns seguros residenciais oferecem a possibilidade de contar com serviços assim?

Na hora de contratar um seguro residencial, confira se é possível adicionar esse tipo de assistências. Assim, além de economizar (como veremos no tópico a seguir), você não precisa se preocupar em ter que descobrir um profissional de confiança que atenda na sua região bem no meio de uma emergência ou uma situação incômoda, como pode ser um entupimento ou a perda de uma chave, por exemplo.

3 – Para economizar

Como a gente já falou por aqui, o seguro de imóveis pode ajudar a economizar.

Para entender melhor essa ideia, basta pensar no seguro residencial como um kit que inclui várias proteções – e também alguns serviços muito úteis, como vimos no tópico anterior – por um único preço.

Imagine, por exemplo, que um vizinho, sem querer, quebre uma janela da sua casa e que, por causa disso, um ladrão acabe entrando na residência, roubando algumas coisas e estragando outras.

Agora, imagine ter que pagar por cada um dos reparos e recompras em separado. Por outro lado, se você tiver um seguro residencial com coberturas contra esses prejuízos, pode ficar bem mais tranquilo e não precisa estourar o orçamento para resolver esses tipos de imprevistos.

Na opinião de Jéssica Cibele Amaral, que conta com um seguro do tipo, “é uma economia muito grande”. Ela ainda diz que, com o seguro, conseguiu reduzir alguns custos que tinha no dia a dia: “Serviços como encanador, eletricista e chaveiro, não pago mais.”

4 – Pela simplicidade de contratação

Contratar um seguro residencial costuma ser um processo bastante prático e rápido. Em muitos casos, é possível entrar em contato online, solicitando ou não o auxílio de um corretor, preencher alguns dados e pronto.

Mas é claro que é extremamente recomendável fazer previamente uma boa pesquisa de preços e condições, para conseguir realmente fazer um bom negócio.

Nesse sentido, a primeira dica é conferir se a seguradora é autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Além disso, é bastante válido incluir em sua pesquisa instituições financeiras cooperativistas – como o Sicoob –, já que essas instituições não visam ao lucro, podendo oferecer taxas e tarifas menores, além de outras vantagens.

5 – Por uma questão de responsabilidade

A maioria das ofertas de seguro residencial apresenta a Responsabilidade Civil Familiar como uma das possíveis coberturas adicionais a contratar.

É válido considerar a inclusão desse tipo de proteção para o caso de vir a ter problemas com vizinhos – ocasionados por vazamentos, quedas de antenas, danos involuntários, etc. – e ser acionado judicialmente.

6 – Para manter as contas no azul

Como vimos até aqui, existem várias razões que fazem valer a pena a contratação de um seguro residencial.

Mas poderíamos dizer, ainda, que uma das principais funções desse tipo de garantia financeira é a de proteger o seu orçamento, evitando rombos na sua conta bancária e/ou na sua reserva de emergência.

A questão é que, ao resguardar o seu bolso – além de contribuir para preservar o seu patrimônio –, esse seguro também ajuda a garantir o bem-estar da sua família, ao evitar que seja preciso fazer cortes ou reduções de gastos em caso de que ocorra algum imprevisto.

Gostou dessa dica? Cooperação começa por aqui, compartilhe esse conhecimento.

Fonte: O Seu Dinheiro Vale Mais

 

 

Blog Sicoob Credpit

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *