O Sicoob determinou a isenção de tarifas nas operações de contas PJ realizadas pelo Pix por até 90 dias. Desde segunda-feira (16), o novo sistema de pagamentos e recebimentos já está disponível para as contas com chaves cadastradas. A isenção de tarifa tem como objetivo facilitar o acesso de cooperados à nova ferramenta, além de incentivar seu uso.

De acordo com a assessora de Negócios Digitais do Sicoob Rondon, Claysse da Silva, cada instituição financeira poderá estabelecer seus valores para as transações pelo Pix. O Banco Central deve anunciar em breve as limitações de taxas para padronizar a cobrança, no entanto, até 14 de fevereiro de 2021, as contas PJ do Sicoob terão isenção neste tipo de operação.

“Ainda não foi estabelecido um valor e as operações no Pix seguem sem custo para as contas PJ e também para as contas Pessoa Física. É uma oportunidade dos cooperados conhecerem o novo sistema e se adaptarem a ele”, disse a assessora.

Segundo o diretor-executivo de Operações do Centro Cooperativo Sicoob, Marcos Vinicius Viana Borges, o Pix muda aspectos importantes da relação dos brasileiros com a sua vida financeira. “O novo método de pagamento facilita todo o processo de transferência monetária e auxilia, em especial, micro e pequenos empresários, com isenção ou tarifas mais baratas e ausência de encargos financeiros, pois o recebimento das suas vendas é imediato”, explica.

Borges destaca que o Pix é uma revolução no sistema financeiro nacional. “O Banco Central, no desenvolvimento do Pix, ao lado da inovação tecnológica, concentrou-se na inclusão, assegurando o acesso ao Pix por bancos, cooperativas financeiras e instituições de pagamento, estimulando e equilibrando a competição. Adicionalmente, o regulador definiu a figura de Contas Transacionais, permitindo a realização de transações Pix a partir de contas correntes, contas poupança e contas de pagamento, essa última oferecida por instituições de pagamento (fintechs e bigtechs). Com um celular na mão, as pessoas têm condição de abrir digitalmente uma dessas contas, na instituição que desejarem, inclusive no Sicoob, e acessarem de imediato ao Pix. É super inclusivo”.

A instantaneidade da transferência financeira e custos menores são pontos fortes do Pix para a sociedade brasileira. O serviço também funcionará 24h por dia, sete dias por semana, conferindo comodidade e agilidade para todos, seja qual for o momento que precisarem.

O executivo conta que o Pix está bastante alinhado aos pilares do Sicoob, como incentivo à inclusão e justiça financeira. “Em diversas localidades, somos a única instituição financeira presente. Por isso, é importante estarmos atentos às necessidades das pessoas e ao que há de melhor em tecnologia e inovação em favor dos brasileiros. O Sicoob é para todos”, finaliza.

 

 

Blog Sicoob Credpit

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *