6 dicas imperdíveis para aproveitar os feriados deste ano viajando mais e gastando menos.

 

A maioria dos brasileiros adora um bom feriado. Se for prolongado, então, melhor ainda. A boa notícia é que, este ano, a maior parte dos feriados nacionais caem na segunda ou na sexta-feira, permitindo ampliar um pouco o tempo de ócio e lazer. Para quem tem a possibilidade de emendar feriados, há também boas oportunidades em abril e em junho, além é claro, do Carnaval. Que tal aproveitar essas folgas para viajar mais em 2020?

Viajar não precisa custar caro. Aliás, quem começa a se planejar com antecedência tem ainda mais chances de viajar sem gastar muito. E viagens curtas costumam ser mais econômicas também. Ótimas razões para aproveitar os feriados deste ano conhecendo diferentes destinos ou visitando os seus preferidos.

Confira 6 dicas fundamentais para começar a se planejar e viajar gastando menos em 2020:

1 – Feriados para emendar em 2020

Mês

 Data  

Dia da semana

Feriado

Fevereiro

 25/02

terça-feira

Carnaval

Abril

 10/04

sexta-feira

Paixão de Cristo

 21/04

terça-feira

Tiradentes

Maio

 01/05

sexta-feira

Dia do Trabalho

Junho

 11/06

quinta-feira

Corpus Christi

Setembro

 07/09

segunda-feira

Independência do Brasil

Outubro

 12/10

segunda-feira

Nossa Senhora Aparecida

Novembro

 02/11

segunda-feira

Finados

2 – Comece a poupar para viajar

Como andam suas contas? Você faz um acompanhamento frequente do seu orçamento? Manter um bom planejamento financeiro é importante para quem quer economizar e juntar algum dinheiro.

Analise seu orçamento. Quanto você conseguiria economizar por mês? Quanto pode investir na(s) viagem(ns) que deseja fazer? Reflita também sobre seus hábitos e prioridades. O que lhe traz mais satisfação: atender desejos imediatos (roupas, festas, bares, etc.) ou economizar para realizar seus planos de viagem?

Tendo consciência da sua situação financeira e dos seus objetivos, organize-se para poupar. Se desejar, você pode contar também com um aplicativo como o Sicoob Minhas Finanças, que inclui uma ferramenta exclusiva para ajudar no planejamento de sonhos e planos.

3 – Considere destinos alternativos

Você conhece opções de destinos sustentáveis? Já imaginou viajar para visitar uma cooperativa? Conhecer o interior do seu estado ou outras cidades próximas também pode ser uma boa ideia.

Dependendo dos seus gostos e preferências, você pode buscar diferentes alternativas.

• Você curte parques aquáticos?

• Paisagens naturais?

• Lugares históricos?

• Parques de águas termais?

• Estâncias rurais?

• Locais com vida noturna agitada?

Sejam quais forem suas predileções, há diversas cidades por todo o Brasil que oferecem uma ou várias dessas opções de lazer. Não se limite aos destinos mais famosos. Aproveite que você está começando a se planejar com tempo e pesquise informações sobre destinos variados, buscando alternativas que se encaixem nas suas preferências e no seu bolso.

4 – Monitore os preços de passagens

Outra vantagem de começar a se planejar com antecedência para viajar nos feriados de 2020 é que você tem tempo de calcular o que vale mais a pena: avião, carro ou ônibus?

Se você dispõe de mais dias livres e/ou a viagem é de curta distância, ir de carro ou de ônibus podem ser as formas mais vantajosas (além de serem as opções mais sustentáveis).

No caso de viagens de avião, buscar com antecedência aumenta as chances de encontrar preços menores. Você pode, inclusive, monitorar o preço de passagens aéreas usando aplicativos como o Skyscanner e o Google Flights. Neste último também é possível fazer buscas pelo mapa, comparando o preço de passagens entre cidades, estados e países. Para economizar ainda mais, verifique também se vale a pena trocar as milhas do cartão de crédito por descontos nas passagens.

5 – Reserve alojamentos com antecedência

No caso dos alojamentos, a reserva antecipada também costuma custar menos. Mas atenção a reservas que não permitem devolução do dinheiro ou alterações. Afinal, ninguém está livre de imprevistos, e uma pequena economia pode acabar gerando um gasto maior.

Para economizar com a hospedagem, você também pode incluir em sua pesquisa de alojamentos, além de hotéis e pousadas, os hostels, por exemplo (há alguns, inclusive, com quartos privativos) ou alternativas como o aluguel de imóveis direto com proprietário em plataformas como o Airbnb.

6 – Descubra como viajar gastando menos

Quer descobrir maneiras práticas de economizar durante a viagem? Conhecer outras alternativas mais econômicas de hospedagem?

Informações para planejar viagens internacionais? Saber como organizar a mala economizando no peso?

Baixe agora gratuitamente o e-book Viaje gastando menos e aproveite os feriados de 2020 para viajar mais fazendo economia.

Fonte: O Seu Dinheiro Vale Mais

 

Viaje para onde você quiser! Com o consórcio do Sicoob Credpit você realiza todos os seu sonhos. Visite uma de nossas agências e confira todas as vantagens.

 

Blog Sicoob Credpit

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *