Se você pretende começar ou aprimorar seu negócio, pode aprender lições muito valiosas com o “O jeito Disney de encantar os clientes”.

 

Acredite no seu sonho

Pode parecer clichê, mas acreditar no seu sonho é um dos itens mais importantes pra quem deseja abrir o próprio negócio. É uma decisão muito importante que não deixa de ser uma grande aposta, mas pode gerar insegurança e dúvidas. Muitas coisas podem desencorajar esse processo, é preciso planejar o máximo possível, mas arriscar é inevitável. Então, faça planos sim, mas sonhe também. Acreditar no seu sonho e ser apaixonado por ele são etapas cruciais pra que ele saia do papel e possa ter o sucesso que você espera.

Os valores são a base

Os valores da sua empresa vão se refletir em todas as ações internas e externas. Definir os valores é definir que tipo de serviço ou produto você quer entregar para o seu cliente e, consequentemente, de que forma a sua marca deseja ser vista pelo público. Cada etapa da jornada do cliente deve estar de acordo com o que você definiu como valor para garantir que exista uma consistência entre o proposto, o esperado e o entregue.

Escute seu cliente

Hoje, mais do que nunca, a internet e as redes sociais deram ao cliente o poder de decidir o que ele quer de uma marca. Por isso é muito importante ouvir e mapear quais são as expectativas desse público pra entregar exatamente o que ele espera –  e mais. Por meio de reclamações, sugestões e avaliações, você consegue adequar sua entrega, tanto de produto, quando de atendimento. Então, fique de olho no que falam sobre a sua marca e sobre a concorrência para saber como direcionar seus esforços da forma mais precisa possível.

Os detalhes importam

Num mundo em que os produtos são cada vez mais parecidos, um detalhe pode se tornar o motivo que influenciará a decisão de compra. Então, as pequenas coisas podem fazer muita diferença. Neste caso, voltando à dica “Escute seu cliente”, entenda o que seria especial pra ele, avalie o que é possível dentro da sua estratégia e entregue a “cereja do bolo”.


Essas dicas são todas muito visíveis na atuação da Disney, que é referência em atendimento ao cliente e também em oferecer uma experiência memorável. A Disney remete ao sonho e ao encantamento por si só, e isso está presente em cada milímetro dos parques e da marca como um todo. Mesmo quem nunca foi pra lá já deve ter ouvido falar que cada parte da experiência é inesquecível; isso inclui a venda dos ingressos e produtos da marca, a estrutura, as atrações, o contato com cada colaborador e a lembrança que é reativada e alimentada através do conteúdo que a marca entrega.

Se você quer saber mais sobre “O Jeito Disney de Encantar Clientes” para aplicar esses conceitos na sua empresa, leia o  livro que é uma ótima fonte pra estudar esse assunto está disponível em diversas lojas físicas e on-line.

Esperamos que essas dicas ajudem você a fazer do seu negócio uma empresa focada no cliente! 😉

Fonte: Meu Bolso Feliz

 

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