Centenas de atletas profissionais e amadores participaram da “Corrida da Fé Leandro Ferreira – Sicoob Credpit”, no dia 16 de junho de 2019. O evento, de caráter esportivo-social, foi uma realização da RD Empreendimentos Esportivos, com o apoio do Sicoob Credpit e teve como objetivo principal a valorização da prática esportiva e a promoção do bem-estar social.

O número de participantes superou as expectativas da organização, com um total de 340 atletas de várias cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais. Corredores de Itaúna, Pitangui, Martinho Campos, Conceição do Pará, Bom Despacho, Pará de Minas, Betim, Arcos, Itatiaiuçu, Nova Serrana, Itapecerica, Igaratinga, Belo Horizonte, além, claro, de Leandro Ferreira tiveram a oportunidade de fazer o percurso da prova pelas ruas da Cidade da Fé.

Além do lado esportivo, a iniciativa contou também com o viés social, tendo ocorrido a arrecadação de leite integral para distribuição à Casa de Repouso Padre Libério. Foram doados 239 caixas de leite à instituição.

Participação especial

Integrando as ações de incentivo ao esporte, além do apoio à Corrida da Fé Leandro Ferreira – Sicoob Credpit, também tivemos a presença da atleta Nicolly Aparecida Ribeiro Fonseca – de 12 anos, que recebe o patrocínio da cooperativa e já se destaca, participando de corridas pelo estado de Minas. Apesar da pouca idade, ela já venceu várias competições, com dezenas de troféus e medalhas conquistados.

Ela chegou em primeiro lugar na categoria até 19 anos, mas como o regulamento não permite a premiação para atletas abaixo de 16 anos, ela recebeu o troféu de participação, mas sem acesso ao pódio.

Cidade da Fé

Leandro Ferreira, palco da Corrida da Fé, é uma das quatro cidades onde o Sicoob Credpit está presente, além de Pitangui, Conceição do Pará e Curvelo.
Justificando o título de Cidade da Fé, a principal atração turística de Leandro Ferreira é o Museu e o Túmulo do veneradíssimo Padre Libério, cujo processo de Beatificação já está em andamento.

Estiveram presentes no evento, além da gerente do PA Leandro Ferreira, Sônia de Lacerda Lúcio – que também competiu – o responsável pelo departamento de Comunicação e Marketing, Giovanni Pereira. Ainda, participando da corrida, os funcionários Josué Augusto Manini Machado, Lucas Alexandre de Faria Ribeiro e Thiago Olavo Alves Vasconcelos Coutinho marcaram presença completando o percurso.

Os organizadores

O responsável pela RD Empreendimentos, Rômulo Duarte Silva e Luciene Silva integraram a equipe organizadora da Corrida.

 

Confira imagens do evento:

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br