O pagamento à vista oferece descontos aos proprietários de veículos automotores.

 

O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), começa nesta segunda-feira (18), de acordo com o número final da placa do veículo, a seguir:

Confira a escala de pagamentos

 

IPVA 2021

ESCALA DE VENCIMENTOS:

FINAIS DE PLACA COTA ÚNICA/
1ª PARCELA
2ª PARCELA 3ª PARCELA
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO
1 e 2 18 18 18
3 e 4 19 19 19
5 e 6 20 22 22
7 e 8 21 23 23
9 e 0 22 24 24

 

O proprietário do veículo pode optar pelo pagamento à vista, com 3% de desconto, e ainda pode ter o benefício do programa “Bom Pagador”, do Governo de MG, que prevê 3% de desconto no IPVA para os contribuintes que se mantiverem regulares por dois anos consecutivos. O benefício será automático e concedido para o IPVA 2021. Portanto, o valor do IPVA 2021, cujo veículo obedecer aos critérios estabelecidos, já será emitido com desconto.

Se você quer aproveitar esses benefícios do Governo de MG, uma ótima alternativa é o CRED IPVA, do Sicoob Credpit. Com ele você paga o IPVA, a taxa e as multas em até 10 vezes e só começa a pagar em março/2021*. E você ainda conta com taxas menores em um financiamento que cabe direitinho no seu orçamento.

Consulte seu IPVA no site do Detran MG

Pagar à vista traz benefícios

Além do aspecto financeiro de aproveitar o desconto de 3% oferecido pelo Governo de MG, quem paga o IPVA e a taxa de licenciamento de uma vez, à vista, entra na fila preferencial para receber a documentação do veículo em sua casa, com antecedência.

Pagando seu IPVA à vista, no próximo ano, você ainda terá um desconto adicional de 3% por ser bom pagador, concedido pelo Governo de Minas Gerais.

Pagamento fora do prazo gera multa e juros

O não pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos gera multa diária de 0,3% (até o 30º dia após o vencimento), multa de 20% após o 30º dia, além de juros.

É por isso que parcelar seu IPVA e a taxa de licenciamento no Sicoob Credpit é muito mais vantajoso para você. Vá até sua agência do Sicoob Credpit, apresente o documento de seu veículo para um de nossos atendentes, escolha a forma de pagamento e pronto (*)!

Não passe aperto. Passe no Sicoob Credpit.

(*) Proposta sujeita a análise e aprovação de crédito.

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br