Os cartões Sicoobcard Visa Platinum e Mastercard Platinum e Black oferecem uma série de benefícios essenciais para quem vai viajar.

 

Quem viaja sabe que existe uma longa lista de pendências que precisam ser resolvidas antes do grande dia. Uma delas, talvez uma das mais importantes, é o seguro viagem. Porém, o que muitos não sabem é que os portadores Sicoobcard Visa Platinum e os portadores Mastercard Platinum e Black têm acesso a vários benefícios para seguros viagem. Confira alguns deles:

  1. Cuidando da sua saúde. A maioria dos países exigem um certificado de seguro saúde. Além disso, esse seguro é uma vantagem e tanto, pois caso aconteça algum imprevisto durante a viagem você pode ficar tranquilo sabendo que terá assistência médica para ajudá-lo. Existem dois tipos de seguro:
    1. Carta Schengen: Para quem vai para a Europa, existem vários países participantes do Tratado de Schengen. Para poder dar entrada neles, é obrigatória a apresentação do seguro emergencial de saúde. A dica é fazer a compra das passagens com os cartões Sicoobcard Visa Platinum ou Mastercard Platinum e Black, desta forma, o portador recebe uma cobertura que comprova a possibilidade de utilização de um seguro médico internacional durante a viagem. Vale lembrar que é necessário emitir o bilhete de seguro antes da viagem.
    2. Seguro de Saúde Internacional: Ter um seguro de saúde em viagens é fundamental. Nos Estados Unidos por exemplo, uma internação pode chegar a aproximadamente US$ 30 mil.  Com este benefício, você e sua família estarão protegidos durante a viagem e contam com ajuda médica profissional no país escolhido, sendo ressarcidos posteriormente do valor gasto.
  1. Cuidando do seu carro. Essa é uma garantia adicional de tranquilidade. No momento de reservar ou alugar algum veículo, se o pagamento do valor for feito integralmente com o cartão Sicoobcard Visa Gold, Platinum ou Mastercard Platinum e Black sem aceitar os seguros CDW/LDW oferecidos pela empresa responsável, você recebe gratuitamente a proteção da bandeira para roubos e eventuais danos ao veículo. E o melhor, a cobertura é válida em qualquer lugar do mundo. Para isso, além de pagar o valor total com os cartões mencionados, é necessário que o motorista esteja autorizado a utilizar o veículo alugado de acordo com o contrato de locação. Caso seja preciso acionar o seguro, é importante avisar o mais rápido possível, ligando na central de atendimento da bandeira. Lá, é possível dar início ao processo de abertura do sinistro. Posteriormente serão solicitados alguns comprovantes para validação e prontinho, o reembolso será feito! Para utilizar esse benefício, não é preciso emitir nenhum bilhete anteriormente, o seguro passa a valer no momento do pagamento.
  1. Resolvendo a dor de cabeça: cancelamento ou atraso de viagem. Essa cobertura acontece quando há cancelamento ou atraso de voo com mais de4 horas. Para obtê-la é preciso que o valor total da passagem tenha sido pago com um cartão Sicoobcard Mastercard Black, exclusivamente.  Quando esse imprevisto acontecer, é preciso dar entrada em um processo de sinistro que pode ser feito online ou ligando na central de atendimento da bandeira.
  1. Resolvendo a outra dor de cabeça: perda de bagagem. Essa cobertura acontece quando há cancelamento ou atraso de voo com mais de 4 horas. Para obtê-la é preciso que o valor total da passagem tenha sido pago com um cartão Sicoobcard Mastercard Black, exclusivamente. Quando esse imprevisto acontecer, é preciso dar entrada em um processo de sinistro que pode ser feito online ou ligando na central de atendimento da bandeira. Caso essa situação aconteça, é muito importante também realizar os seguintes passos:
    1. Registre a mala perdida no aeroporto. Aqui no Brasil, isso é chamado de Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB).
    2. Registre uma reclamação na empresa aérea, por algum dos canais, para que eles forneçam um protocolo de reclamação.
    3. Guarde todos os recibos das compras feitas após as 4 horas da perda da bagagem.

Dica Bônus: Os portadores dos cartões Sicoobcard Visa Platinum e Mastercard Platinum e Black ainda podem contar com a ajuda de um serviço de concierge. É um assistente pessoal para ajudar o cooperado a ter as melhores experiências. Ele pode cuidar do planejamento da viagem, reservas de restaurantes exclusivos ou ainda conseguir entradas para grandes eventos na cidade e muito mais.

Fonte: Sicoob

 

Sorte sua que é cooperado, contribui para o desenvolvimento da nossa região e concorre a mais de R$ 5 MILHÕES EM PRÊMIOS! Clique na imagem e saiba mais.

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br