De forma inédita, a distribuição foi feita de forma proporcional ao capital social.

 

No último dia 31 de dezembro de 2020, o Sicoob Credpit creditou o valor total de R$ 257.402,92, distribuídos como pagamento de juros ao capital social de cada associado.

A remuneração dos juros – isentos de imposto de Renda – foi de 100% da taxa Selic.

O valor dos juros é creditado de forma proporcional ao valor total do capital social de cada associado.

Essa é mais uma forma de remuneração e valorização àqueles que fazem a nossa cooperativa cada vez mais forte.

 

Todos entenderam que o capital social, além de fortalecer a cooperativa, torna-se também uma espécie de aplicação financeira, pois vai rendendo com o passar do tempo. Dessa forma, quanto maior o capital social do associado, melhor é a sua remuneração”.                              Antônio José de Freitas (Procópio)

 

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credpit, Antônio José de Freitas (Procópio), esse pagamento acontece de forma inédita para os associados – “Quando colocamos esse assunto em pauta na assembleia, justificando que seria mais uma forma de valorizar os nossos associados, a aceitação foi unânime. Todos entenderam que o capital social, além de fortalecer a cooperativa, torna-se também uma espécie de aplicação financeira, pois vai rendendo com o passar do tempo. Dessa forma, quanto maior o capital social do associado, melhor é a sua remuneração”.

O pagamento de juros ao capital social, que é uma alternativa legal de remuneração, não é uma prática comum nas cooperativas. Essa é uma proposta que o conselho de administração do Sicoob Credpit apresentou à assembleia e a decisão foi dos associados – “Como cooperativa, respeitamos e valorizamos cada um, pois trabalhamos para o desenvolvimento e a geração de benefícios mútuos. Nós fazemos sempre mais por nossos associados” – destacou Procópio.

Você, como associado do Sicoob Credpit, deve ter gostado dessa notícia, não é? Então, deixe seu comentário contando o que achou dessa iniciativa da nossa cooperativa.

 

 

Blog Sicoob Credpit

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br

2 Comments

  1. Luciano Mendes Muzel 6 de janeiro de 2021 at 11:51

    Parabens ao todos envolvidos pela decisão.
    Juntos somos mais fortes!!!

    Responder

    1. Blog Sicoob Credpit
      Blog Sicoob Credpit 6 de janeiro de 2021 at 11:56

      É isso aí, Luciano! Obrigado por cooperar.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *