Cenário político-econômico brasileiro foi analisado na palestra.

Prof. Paulo Paiva

Na última sexta-feira (27), a cidade de Curvelo recebeu o Prof. Paulo Paiva, que foi Ministro do Trabalho e do Planejamento e Orçamento, nos governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para tratar de um tema que influencia diretamente o dia a dia e as estratégias dos empreendedores: a situação político-econômica de nosso país e os cenários futuros que apresentam desafios e oportunidades.

O tema foi tratado com riqueza de detalhes pelo Prof. Paulo Paiva que, por quase uma hora e meia, apresentou dados atuais e fez projeções político-econômicas que afetarão os brasileiros nos próximos anos. Ao final, o palestrante abriu o evento para discussões, onde as dúvidas de alguns dos presentes foram respondidas.

Prefeito de Curvelo, Sr. Maurílio Guimarães

O Prefeito de Curvelo, Sr. Maurílio Guimarães, apresentou sua admiração pelo trabalho do Prof. Paulo Paiva e agradeceu a parceria com o Sicoob Credpit pela realização do evento.

Antes da palestra principal, o Cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Rodrigo dos Reis, apresentou brevemente o funcionamento da rede de comerciantes protegidos e os cuidados com a segurança patrimonial.

Cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Rodrigo dos Reis

O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credpit, Antônio José de Freitas (Procópio), deu as boas vindas aos presentes e destacou a importância de se oferecer capacitação aos cooperados através da disseminação do conhecimento por pessoas como o Prof. Paulo Paiva – “Capacitar nossos cooperados não só os deixa mais preparados para enfrentar os desafios como permite-lhes uma nova visão estratégica para desenvolverem seus negócios. E não seria possível oferecer uma capacitação como essa sem parcerias fortes como as que mantemos com a Fundação Dom Cabral, a CDL e a Prefeitura de Curvelo. Desejamos que os conhecimentos aqui adquiridos sejam de grande valia no dia a dia de cada um de vocês.” – disse.

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credpit, Antônio José de Freitas (Procópio)

Dentre os presentes, pessoas ilustres prestigiaram o evento, dentre eles o Sr. Maurílio Guimarães, Prefeito de Curvelo, Sr. Lindolfo Paulielo, Diretor da Fundação Dom Cabral e Presidente da ACMinas – Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais e o Prof. Macy de Paula, da Fundação Dom Cabral.

Esse evento fez parte do Programa de Capacitação do Associado, do Sicoob Credpit e foi realizado conjuntamente com a Fundação Dom Cabral, com o apoio da CDL e Prefeitura de Curvelo.

Mais uma vez, agradecemos às autoridades, aos empreendedores, a imprensa, a comunidade curvelana e aos funcionários, diretores e associados do Sicoob Credpit que prestigiaram o evento.

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br