Cooperativa atende solicitação da direção da escola e proporciona aos alunos novas formas de aprendizado e interação educativa.

 

O último dia 13 foi de festa e muita alegria na Escola Municipal Professor José Morato, em Santana da Prata, município de Conceição do Pará. É que, praticamente, a escola parou para receber os diversos computadores que o Sicoob Credpit foi entregar em forma de doação, atendendo a um pedido da diretora da escola, Fátima Simone de Oliveira. Essa doação vai permitir que as crianças menores tenham acesso à tecnologia e ao mundo digital, através de equipamentos que pertenciam a cooperativa e foram remanufaturados especialmente para atender a escola, estando em ótimas condições para proporcionar um ensino mais amplo e interativo.

Os alunos, ansiosos e felizes, mal esperaram que o técnico terminasse as instalações dos equipamentos e já começaram a usá-los, realizando consultas e descobrindo novos caminhos educativos pela internet.

O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credpit, Antônio José de Freitas (Procópio), com muita descontração entre os alunos disse que – “Esses computadores são um presente para vocês, diretoria, professores, servidores e, principalmente, para os alunos. Usem para o bem de todos, de forma que possam ajudar no desenvolvimento de cada um de vocês. Essas são ferramentas fundamentais para o progresso de vocês”.

Procópio também alertou os alunos sobre os benefícios e os riscos encontrados na internet – “Hoje não se faz nada sem a internet. Ela facilita nossas vidas. É muito difícil fazer qualquer coisa sem que tenhamos que buscar a informação na internet. Mas é preciso ter muito cuidado com o lado ruim da internet. Não caiam em armadilhas. Usem sempre com a orientação de seus professores”.

Por fim, Procópio destacou o empenho da direção e suas equipes – “A equipe toda da escola está de parabéns! É importante destacar o trabalho de vocês, pois vocês têm uma maneira diferente de encarar as coisas, de fazer as coisas bem-feitas. E nós estamos juntos com vocês nesse projeto. Nós acreditamos nisso. O cooperativismo trabalha exatamente nesse sentido, de ajudar as pessoas a crescerem como cidadãos de bem, que visam o desenvolvimento mútuo”.

A diretora da escola, Fátima Simone de Oliveira, falou sobre a importância dessa doação – “Agradeço, em nome da Escola, a doação dos computadores e, como o Procópio mesmo disse, temos de saber selecionar determinados sites. Não é tudo que está na internet que é verdadeiro. Tem sites bons e ruins e também alguns que não são verdadeiros, são clonagem. Então a gente tem que ter um certo cuidado. A utilização será feita com a orientação dos professores. Vai ser de grande utilidade ter uma sala de informática que funcione com acesso à internet”.

Essa doação também faz parte do Projeto de Difusão do Cooperativismo nas Escolas, uma iniciativa do Sicoob Credpit, que há 3 anos busca disseminar os benefícios da cultura cooperativista dentro da grade curricular das escolas de nossa região.

Confira algumas imagens:

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br