Distribuição das sobras é reconhecida como um importante incremento em nossa economia.

Figura1

Os cooperados definiram na última AGO (assembleia geral ordinária) que as sobras (resultados) de 2017 seriam destinados em parte para a construção da nova sede do Sicoob Credpit e o restante distribuído através de crédito na conta corrente dos cooperados.

Dessa forma, mais de R$ 400 mil foram distribuídos entre os cooperados, proporcionalmente às suas operações na cooperativa. Portanto, quanto mais negócios o associado fez na cooperativa, maior participação ele teve nos resultados. Os critérios de cálculo das sobras consideram os depósitos a prazo, depósitos à vista e juros pagos.

A distribuição dos resultados financeiros é reconhecida por nossos cooperados como um grande diferencial em relação às instituições financeiras. Isso porque nos bancos isso não acontece, já que seus lucros são divididos somente entre os acionistas e o montante de dinheiro é levado para outras cidades.

Fala cooperado!

 

Diferenciais cooperativos

Essa é uma das razões que comprovam que é muito mais vantajoso fazer parte do Sicoob Credpit. É que além de ter uma completa linha de serviços financeiros, como nos bancos, na nossa cooperativa oferecemos melhores taxas, atendimento especial humanizado e os resultados financeiros são diretamente revertidos em benefício de nossos cooperados, fazendo com que mais dinheiro seja injetado na economia das cidades onde estamos inseridos, incrementando as vendas do comércio local, valorizando-o.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credpit, Antônio José de Freitas (Procópio), destacou na AGO a importância dessa distribuição das sobras – “Nossos cooperados contam com a distribuição dos resultados através do crédito em conta corrente porque percebem que os valores distribuídos são altamente eficazes no incremento de nossa economia e sempre chegam em um bom momento. Isso demonstra ainda os diferenciais do Sicoob Credpit no relacionamento com nossos associados. Porque aqui todos eles são igualmente importantes, bem-vindos e essenciais. É porque eles acreditam em nosso trabalho que, ano após ano, nossos resultados têm crescido sustentavelmente. E, além de agradecer a cooperação de cada associado, só temos a dizer: contem conosco”.

Parabéns a todos os nossos associados que acreditam na força da cooperação e na contribuição que o Sicoob Credpit dá para o desenvolvimento de cada um deles, de seus negócios e de nossas comunidades.

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br