O tema está diretamente relacionado com a sobrevivência e o desenvolvimento de empresas e seus negócios.

Figura1

A relação de interdependência entre as empresas, o Estado e o cenário econômico mundial, requer dos empreendedores um nível mais elevado de conhecimento sobre a atual situação do mercado como um todo, bem como suas perspectivas que, direta ou indiretamente, interferem na sobrevivência das empresas. Os empreendedores não podem ignorar os movimentos econômicos e políticos sobre pena de estarem comprometendo sua própria estrutura empresarial e financeira.

E, visando apoiar e potencializar as estratégias de negócio dos empreendedores locais, o Sicoob Credpit e a Fundação Dom Cabral, em parceria com a CDL e a Prefeitura de Curvelo, trazem à cidade o renomado Professor Paulo Paiva com a palestra O QUADRO POLÍTICO-ECONÔMICO DO BRASIL E SUAS PERSPECTIVAS.

O Professor Paulo Paiva, foi Ministro do Trabalho e do Planejamento e Orçamento, nos governos do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, além de ter sido secretário de Planejamento e Coordenação Geral e de Transportes e Obras Públicas no Governo de Minas Gerais. No setor financeiro público foi Vice-Presidente de Planejamento e Administração do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Exerceu, ainda, a presidência do Conselho de Administração do BDMG, do BEMGE e do CREDIREAL, bancos estaduais de Minas Gerais. Ele é professor associado da Fundação Dom Cabral e presidente de honra do Conselho de Relações de Trabalho da FIEMG. Formado em geografia pela UFJF, tem mestrado em demografia econômica pela University of Pennsylvania.

Dotado de grande conhecimento e experiência em Economia e Políticas Públicas, Paulo Paiva tem obras de referência publicadas pelo mundo. Entre seus livros destacam-se: Sonho e Realidade (2001), Labor in the Americas (2007) e Políticas Públicas no Brasil (2017), este co-organizado com o ministro Gilmar Mendes. Vem atuando, principalmente, nas áreas de política econômica, cenários econômicos e políticos, políticas públicas e gestão pública.

E, dentro do atual cenário político-econômico nacional, o conhecimento a ser adquirido nesse evento, proporcionará uma nova visão estratégica aos empreendedores de Curvelo, ajudando-os a transformar positivamente suas relações de mercado e o desenvolvimento consistente de seus negócios.

Participe desse evento. Você e seus negócios só têm a ganhar.

O EVENTO

Dia 27 de julho às 19:30 h

No Cine Teatro Virgínia

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Informações e inscrições pelos telefones:

(38) 3721-8727 – Sicoob Credpit

(38) 3721-2289 – CDL Curvelo

 

WhatsApp Image 2018-07-13 at 14.52.50

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br