Gente cuidando de gente! Esse é o propósito do movimento Dia de Cooperar (Dia C) que tem ganhado o Brasil.

 

Em parceria com as escolas da rede de ensino de Pitangui, Conceição do Pará e Curvelo e também das Secretarias de Saúde desses municípios, o Sicoob Credpit participou do Dia C 2019, realizando mais uma grande ação de interesse social.

Foi realizada uma pesquisa para definir o projeto desse ano e a conclusão foi que o tema de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zica vírus, o Aedes aegypti, seria de grande relevância para a população.

Estudos mostram que o inseto de desenvolve com mais força no verão, mas foi constatado que, apesar de estarmos no inverno, há uma grande proliferação, com um crescimento assustador da quantidade de mosquitos nas zonas urbanas.

Mesmo com os alertas das autoridades, através de diversas campanhas, tanto a nível nacional, como estadual e municipal, com apelo a todas as pessoas no sentido de conscientização sobre a importância do combate à proliferação do Aedes aegypti, ainda se faz necessário que cada vez mais nos conscientizemos da importância da participação efetiva de todas as pessoas no combate a esse perigoso mosquito.

Em virtude dessa alarmante realidade, o Sicoob Credpit resolveu adotar o tema e realizou, dentro da programação do Dia C 2019, o movimento “Mutirão de combate ao mosquito”, ao que foi prontamente atendido pelas escolas, que aderiram ao projeto, atuando de forma imprescindível para seu sucesso.

Com essa adesão, foi possível oferecer aos alunos e professores palestras sobre o assunto, o que foi realizado por profissionais do setor de endemias das Secretarias de Saúde. Nesses encontros, foram transmitidos conhecimentos sobre como proceder em relação à prevenção e o combate à proliferação do mosquito.

Em Pitangui, Conceição do Pará e Curvelo o projeto atingiu mais de 3.200 pessoas (e outras milhares de forma indireta), entre alunos, professores e funcionários da cooperativa, além da própria população. Nos dias que antecederam a data oficial do evento em 2019 – 6 de julho – várias palestras sobre o tema foram ministradas para ao alunos da escolas parceiras.

Em Pitangui, contamos com a participação da Agende de Combate às Endemias, Jéssica Pereira da Silva Faria, que ministrou várias palestras nas escolas da cidade. Já em Curvelo, tivemos a colaboração da Educadora em Saúde, Lucilene Pereira de Almeida, que levou aos alunos do Colégio Tiradentes as informações sobre a proliferação do Aedes aegypti e as principais ações de combate ao mosquito.

Na data oficial do Dia C 2019 – 6 de julho –, os alunos, juntamente com todos os funcionários do Sicoob Credpit, realizaram vários mutirões, percorrendo as ruas dos bairros das escolas, realizando blitz e distribuindo folhetos educativos. Foram feitas ainda apresentações teatrai, além de visitas às casas, alertando os moradores sobre o problema.

Confira imagens do evento:

Confira imagens do mutirão do Dia C 2019 em Curvelo:

 

 

 

Blog Sicoob Credpit

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *