Doação feita pela cooperativa de crédito Sicoob Credpit permite a reativação do poço artesiano do Colégio Tiradentes, na cidade de Curvelo.

 

 

O Colégio Tiradentes, um dos nossos mais novos cooperados na cidade, solicitou a ajuda para a aquisição de parte de alguns equipamentos necessários à reativação do poço artesiano da escola. Uma ação de criminosos havia destruído o sistema de bombeamento de água da instituição, que perdeu uma fonte de contenção de custos de grande valor.

O orçamento foi apresentado e, inicialmente, a escola pretendia receber da cooperativa parte dos custos totais de recuperação. No entanto, com a posterior visita do Presidente do Conselho de Administração, Antônio José de Freitas (Procópio), a decisão foi de que a doação seria do total dos recursos necessários para a reativação do poço artesiano.

No dia 19 de junho de 2019, durante a 3ª Festa Junina do Colégio Tiradentes, o cheque foi entregue à escola (no valor de R$ 4.946,63) pelos gerentes Alessandra Nogueira e Paulo Henrique Pizzani. Representando a Instituição, estavam presentes o Comandante do CTPM/Curvelo, Capitão Pedro Wagner Sampaio, o Coronel da PM, Leonardo Carvalhar Maciel, e o Diretor Pedagógico Gladson Macedo de Oliveira.

De acordo com a direção do Colégio, a reativação do poço artesiano permitirá a retomada do projeto de horta própria, gerando uma grande economia nos custos da merenda escolar, bem como de uma melhoria no cardápio.

Além disso, ainda segundo o responsável financeiro do Colégio Tiradentes, a reativação do poço artesiano trará economia também no custo mensal de consumo de água.

Sicoob Credpit – Fazendo valer o sétimo princípio cooperativista, o Interesse pela comunidade.

 

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br