Texto: Glauber Carvalho

Aconteceu no último domingo (11/11), a segunda edição da Corrida de Montanha com Obstáculos – ForestRACE, apoiada pelo Sicoob Credpit e pela Prefeitura de Pitangui.

Nesta edição, 140 atletas de 12 cidades da região centro oeste e capital, divididos em categorias individuais, duplas e quartetos, percorreram, de acordo com suas sub-categorias, percursos de 11 km e 6 km.  Trilhas estreitas, escorregadias e topografia acidentada exigiram muito do condicionamento físico dos atletas. Alguns pontos somente eram transponíveis pelos atletas com auxílio de cordas instaladas pela organização. Tudo isto tornou o evento mais desafiador e habilitou cada um que concluiu a prova a receber a medalha de sobrevivente – Survivor (como gravado na medalha).

O desafio ainda contou com obstáculos artificiais, como valas com barro, barras horizontais, caçamba com água e uma parede de madeira de 2,5 m de altura. Sendo que estes últimos estavam instalados na Praça Antônio Fiuza, (local de largada e chegada), o que tornou a manhã de domingo uma atração para os moradores da cidade que foram ali prestigiar os atletas e o evento.

Equipe de resgate médico, café da manhã, pontos de hidratação, frutas e vestiário foram alguns itens da estrutura oferecida aos atletas. Soma-se a estes, a participação de estudantes de Educação Física da UNA de Bom Despacho, em caráter de estágio voluntário, os quais contribuíram na organização de largada, fiscalização de prova e de obstáculos, além do fechamento dos percursos, certificando que todos os atletas chegariam ao ponto final da prova, em segurança.

O fechamento se deu com o anuncio dos resultados e formação dos pódios, desde sub-categorias Elite, até Adventure, a qual contempla atletas iniciantes ou entusiastas.

O ponto máximo da premiação foi a entrega das medalhas de Espírito Esportivo, para aqueles que simbolizam muito mais que a vitória no tempo de prova ou transposição de obstáculos, como garra, superação, trabalho em equipe e cooperação. Receberam estas medalhas da mão do Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credpit, Antônio José de Freitas (Procópio) e do Secretário Municipal de Esportes, Alexandre Moreno: Arthur Bicalho, Altair Xavier e Ronaldo Kunno Viegas. Todos de Parabéns!

Mais detalhes, fotos e resultados em www.forestrace.com.

Confira imagens do evento:

 

Blog Sicoob Credpit

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *