A Comemoração do Dia C em Pitangui foi realizada conforme o calendário do Sistema Ocemg / Sescoop: Dia 14 de setembro.

O local foi a Praça Plínio Malachias no centro da cidade. Aconteceram várias apresentações artísticas dos alunos das escolas e contou também com a presença dos Doutores Palhaços de Pitangui.

O Projeto Dia C 2013, planejado pelo Sicoob Credpit, foi dividido em duas áreas: Conhecimento e Solidariedade.

A área de Conhecimento foi realizada com um concurso de Redação e de Desenho cujo tema estava relacionado com o cooperativismo. Cerca de 3.000 alunos das escolas da rede de ensino das cidades de Pitangui, Leandro Ferreira e de Conceição do Pará, participaram do concurso. O resultado foi de 267 alunos vencedores, sendo um vencedor por turma.

A área de solidariedade foi desenvolvida com uma campanha da cooperativa para doação de fraldas geriátricas. A maior parte das doações foi feita pelos alunos das escolas, tendo também, doações de associados e da população em geral. O total das doações alcançou um número bastante expressivo: 15 mil fraldas recolhidas e entregues no mesmo dia à Fundação Padre Américo, o asilo de Pitangui.

Todas as escolas da rede de ensino de Pitangui participaram com o Sicoob Credpit do Projeto Dia de Cooperar 2013. Sem essa importante participação, o projeto não teria obtido o excelente resultado apresentado.

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br