A organização buscou aliar o esporte com o incremento econômico local e ações beneficentes.

Texto: Alexandre Moreno Valverde

No dia 01 de fevereiro encerrou-se um dos maiores eventos de futsal de Minas Gerais, a 21ª COPA SICOOB CREDPIT DE FUTSAL; evento com o patrocínio do Sicoob Credpit que atraiu mais de 500 pessoas por noite no ginásio poliesportivo da Praça de Esportes em todas as rodadas. O evento contou com a participação de 16 (dezesseis) equipes nas categorias: adulto, Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, totalizando 35 equipes somando-se todas as categorias, com aproximadamente 420 atletas inscritos.

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credpit, Antônio José de Freitas (Procópio), com o melhor goleiro da competição, Alexandre Fagundes (funcionário do Sicoob Credpit) e o conselheiro João Batista de Faria (João Kiki)

Incremento na economia da cidade

A competição não se limitou as quatro linhas, o evento gerou para a população pitanguiense emprego e renda temporários, sendo que mais de 50 colaboradores foram contratados para a realização deste grande evento. Indiretamente a 21ª COPA SICOOB CREDPIT DE FUTSAL, foi responsável pelo aquecimento do comercio local, pois TODOS os produtos comprados para o evento foram com os comerciantes da nossa cidade, deixando um valor extremamente significativo nos vários setores do comércio em nossa cidade.

Potencializando o turismo

O evento também foi responsável pela questão turística da nossa cidade. Centenas de visitantes oriundos de diversas cidades de Minas Gerais e também de outros estados estiveram aqui prestigiando o maior evento de futsal de Minas Gerais.

Esporte também gera ação social

E, para finalizar, todo o lucro do evento, pouco mais de R$ 10 mil, foram doados às instituições de caridade da nossa cidade – APAE, APAM, FUNDAÇÃO PADRE AMÉRICO, E POLICIA MILITAR – sendo que cada uma recebeu uma parcela deste valor em materiais por eles solicitados, materiais estes que também foram comprados aqui na nossa cidade.

Resumindo: os números significativos fizeram deste um grandiosos evento de futsal, não somente dentro das quadras, mas também fora dela. Conseguimos fomentar o comércio local, gerar emprego e renda temporário, atrair turistas para nossa cidade e principalmente ajudar aos mais necessitados.

Confira imagens das doações:

Confira imagens da disputa final:

 

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br