O planejamento financeiro é fundamental tanto para a realização dos sonhos de consumo de pessoas físicas, quanto para o crescimento de pessoas jurídicas. Conheça essa história que mostra como o consórcio pode ser um aliado para realizar investimentos em seu negócio.

Figura1

A Litwin Transportes, que atua no ramo de transporte frigorífico no Rio Grande do Sul, já possui quase 25 anos de história. Porém, foi em 2013 que o consórcio passou a ser uma ferramenta para os planos de investimento da empresa. “Naquele ano, tive a oportunidade de adquirir um caminhão, mas não queria fazer um financiamento tradicional. Foi a própria pessoa que estava negociando comigo que me sugeriu de fazer um consórcio”, conta Valdir Litwin, proprietário da transportadora.

A participação de empresas entre os consorciados tem crescido nos últimos anos, conforme você leu aqui. Esse movimento tem acontecido em virtude das características dessa modalidade de crédito, que possibilitam programar a aquisição de bens e a contratar serviços a médio e longo prazos, sem comprometer o capital de giro e a custos geralmente mais baixos.

Foram essas as vantagens que chamaram a atenção de Valdir Litwin. Desde aquela primeira experiência, em 2013, iniciou-se uma relação duradoura entre o empresário e o consórcio. “Considero aquela aquisição um marco porque certamente seria mais difícil ter chegado onde chegamos se não fosse o apoio do consórcio. Naquela primeira compra, estava sem recurso para investir. Com um pouco de planejamento e paciência, fomos capazes de fazer uma opção viável para a empresa, com custos bem menores do que aqueles que tradicionalmente assumíamos”, acrescenta Valdir.

Atualmente, são oito cotas em andamento, sendo que três ainda aguardam para serem contempladas. Aos bens da empresa, já se somam uma carreta, um trator, uma plantadeira, uma caminhonete e um automóvel, todos adquiridos com consórcio. E a tendência é continuar. “Só consegui viabilizar meus sonhos de expansão da empresa a partir do momento que conheci o consórcio. Sempre optava por outras modalidades de financiamento, com juros muito altos, mas quando adquiri a primeira cota vi o quão benéfico o consórcio poderia ser para minha empresa. Agora, recomendo para todo mundo”, finaliza Valdir Litwig.

Fonte: Blog da ABAC

 

Seja qual for o seu sonho, no Sicoob Credpit você está mais perto de realizá-lo.

Sicoob Credpit - Consorcios

Clique na imagem acima e conheça todas as facilidades e vantagens que o consórcio oferece para você e seus negócios.

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br