Se você busca realização de seus sonhos de consumo, conheça mais sobre o Sistema de Consórcios e utilize-o como uma ferramenta para seus projetos de vida.

figura1

A crise financeira fez com que os brasileiros precisassem adiar seus sonhos de consumo, como viajar para o exterior, comprar um imóvel ou trocar os eletrodomésticos. O ano já está chegando ao fim e se você não conseguiu realizar seus sonhos de consumo em 2016, é hora de começar a se planejar para concretizar todos os seus desejos.

Nove em cada dez brasileiros reduziram seu consumo em virtude da crise, segundo últimos dados divulgados pelo instituto Data Popular. Ao analisar as informações do levantamento, que ouviu 3.500 pessoas de 153 municípios, o Blog da ABAC constatou que todos os principais sonhos de consumo que não foram realizados são bens ou serviços que podem ser adquiridos pelo consórcio . Conheça alguns deles:

1) Viajar para o exterior

Entre os entrevistados, 65% afirmaram que viajar para fora do Brasil foi o sonho de consumo que não conseguiram realizar em 2015, mas apenas 42% acreditavam que isso seria revertido em 2016. Uma forma prática de planejar uma viagem é ingressando em um grupo de consórcio de serviços, cujos créditos podem ser utilizados para a contratação de uma agência de viagens, por exemplo. Veja algumas orientações e como transformar esse sonho em realidade.

2) Comprar um imóvel

Outro sonho que foi adiado pelos brasileiros foi a compra de uma casa ou apartamento, apontado por 63% dos entrevistados. Destes, apenas 35% acreditaram que seria possível fazer essa aquisição este ano. O consórcio pode ser realizado para aquisição de imóveis residenciais, comerciais, de veraneio (na praia ou no campo), na planta e terrenos, ou ainda para construção e até reforma – o que 41% das pessoas que responderam a pesquisa também afirmaram não conseguir realizar. A utilização do consórcio para aquisição de imóveis tem crescido , tanto por quem deseja utilizar o crédito para comprar a casa própria ou ainda como forma de investimento.

3) Comprar eletrodomésticos

Renovar os eletrodomésticos da casa, como geladeira, fogão ou TV, e os móveis, também são sonhos de consumo adiados pelo brasileiro. O percentual de pessoas que postergou essas realizações para este ano ficou em 54%, no caso de eletrodomésticos, e 47%, no caso do mobiliário, com alto percentual de otimismo para conquistar a meta ainda em 2016 – 69% e 70%, respectivamente. Com o consórcio de eletroeletrônicos, você pode planejar essas compras e evitar que os sonhos precisem ser adiados, independente de mudanças na situação econômica do país. Em julho, a ABAC divulgou uma pesquisa que mostra como os créditos dessa categoria estão sendo utilizados pelos consorciados.

4) Comprar um carro

A aquisição de um automóvel foi um dos sonhos de consumo adiados para 2016 por 48% dos entrevistados que responderam a pesquisa do instituto Data Popular, sendo que metade deles acreditava que isso seria alcançado no decorrer deste ano. Se você se pergunta se Comprar carro com consórcio vale a pena?, a resposta é sim. Principalmente se você não precisa do veículo imediatamente e pode aguardar contemplação por sorteio ou lance. Assim, você contará com benefícios como a ausência de juros, o que é um diferencial importante para quem se planeja, observando o cenário econômico de encarecimento e escassez do crédito.

A realização de sonhos de consumo requer das pessoas a capacidade de transformá-los em projetos – para saber como fazer isso, leia este post. Aliado do planejamento financeiro, o consórcio é uma modalidade de crédito que te permite poupar, mesmo em tempos de crise, através de uma forma diferente: o grupo. Seus integrantes contribuem mensalmente com valor e prazo pré-determinado, destinado à formação de uma poupança comum. Com os recursos do grupo, os sonhos de consumo vão sendo realizados mediante contemplação, que pode acontecer por sorteio ou lance.

Se você busca realização de seus sonhos de consumo, conheça mais sobre o Sistema de Consórcios e utilize-o como uma ferramenta para seus projetos de vida. Lembre-se que antes de entrar em um grupo, você deve verificar junto ao Banco Central se a administradora está autorizada a prestar este serviço. Pesquise sobre os planos disponíveis para identificar quais possuem os melhores prazos e valores, de acordo com seu planejamento financeiro. Fique atento às cláusulas do contrato sobre seus direitos de deveres e, ao ser contemplado, desfrute do crédito que será atualizado de acordo com as normas do contrato, garantindo seu poder de compra mesmo se o valor do bem ou serviço for alterado.

Fonte: Blog da ABAC

 

Chegou a sua vez de conquistar a casa nova, carro, moto, viagem, festas e outros serviços. Invista no Sicoob Consórcios. Aqui no Sicoob Credpit tem um plano que cabe direitinho no seu bolso. Venha falar com a gente!

sc-0121_14_campanhaconsorciossicoob_casa_carro_moto_939x255px_final

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br