figura1

Toda decisão de consumo deve ser ponderada, principalmente as que envolvem gastos maiores. No caso da troca do carro, é comum a dúvida sobre qual o melhor momento para fazê-la.

O que influencia mesmo esta resposta é o estado geral do veículo. O mercado utiliza como referência que o proprietário deve pensar na troca quando o carro atingir os 60 mil km, em função dos gastos de manutenção, que passam a ser mais frequentes.

Outro aspecto que ajuda na decisão é avaliar se o carro atende à sua necessidade atual. Imagine, por exemplo, alguém que mudou de emprego e passou a circular muito tempo no trânsito. Certamente é o momento de optar por um veículo mais econômico. O mesmo ocorre quando a família aumenta, e o carro se torna pequeno para transportar todos os itens necessários ao bebê.

De olho nos custos

Uma troca de carro bem planejada pode representar um alívio e tanto no orçamento, considerando todos os gastos envolvidos na manutenção do veículo: combustível, seguro, estacionamento, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), revisão periódica etc.

A análise dos custos é importante para definir se você tem recursos suficientes para a troca do veículo, se tem como arcar com as prestações do financiamento ou se é melhor gastar com manutenção e aproveitar os próximos meses para juntar uma quantia maior, reduzindo o saldo financiado.

Fonte: Finanças Práticas

 

Chegou a sua vez de conquistar a casa nova, carro, moto, viagem, festas e outros serviços. Invista no Sicoob Consórcios. Aqui no Sicoob Credpit tem um plano que cabe direitinho no seu bolso. Venha falar com a gente!

sc-0121_14_campanhaconsorciossicoob_casa_carro_moto_939x255px_final

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br