Quem busca a realização de seus sonhos, de forma organizada, tem no Sistema de Consórcios um importante aliado. Conheça mais um case que mostra como um pouco de sorte e bastante planejamento, através do consórcio, podem ajudar a alcançar os mais variados objetivos.

sicoob-consorcios

 
Esse case de sucesso teve início em 2003, quando a então funcionária de uma empresa terceirizada da área de emplacamento de veículos, Riquela Maia, adquiriu sua primeira cota de consórcio, no município de São Simão, no interior de São Paulo. Mesmo com um rendimento mensal que ficava na média de um salário mínimo, ela decidiu que faria um esforço para separar uma parte de suas receitas para realizar o sonho de comprar uma moto – veja como transformar sonhos em projetos.

“Meu irmão, que já era um consorciado, me incentivou a fazer um consórcio. Eu já estava me informando sobre outros modelos tradicionais de financiamento, mas era tudo muito complicado e não cabia no meu orçamento. Como no consórcio as parcelas ficavam abaixo de R$ 100, era um valor acessível para a minha capacidade financeira. Fiz o consórcio e inicialmente pretendia retirar o bem mediante lance, mas em poucos meses fui surpreendida com a notícia de que havia sido sorteada. Foi um presente porque me informaram justamente no dia do meu aniversário”, lembra Riquela.

Com a moto à disposição, Riquela ficou animada e decidiu adquirir uma outra carta de crédito, dessa vez para comprar seu primeiro veículo. Isso aconteceu em 2006, depois que ela mudou de carreira e se tornou Policial Civil. “Fiquei um tempo com a moto e depois fiz a transferência da moto e do contrato de consórcio para outra pessoa, o que foi um procedimento tranquilo. Utilizei o valor levantado nessa transação para ofertar como lance na aquisição do carro”, acrescenta.

A partir das experiências bem-sucedidas na compra da moto e depois do carro, Riquela decidiu que ia utilizar o consórcio para juntar dinheiro

Consórcio para juntar dinheiro

A partir das experiências bem-sucedidas na compra da moto e depois do carro, Riquela decidiu que ia utilizar o consórcio para juntar dinheiro – leia o post Poupar em tempos de crise é possível. “Considero um valor mensal fixo baixo, que acabaria gastando para comprar itens nem sempre necessários, como uma calça jeans ou um sapato. Se não tivesse esse compromisso programado, seria mais difícil conseguir juntar dinheiro”, destaca.

Atualmente, Riquela investe em uma cota do consórcio de imóveis e garante que está sem pressa. “Já sei o imóvel que quero adquirir e a pessoa não pretende vendê-lo agora. Por isso, sigo pagando uma parcela baixa por uma carta de crédito que eventualmente precisarei. Se nesse meio tempo for sorteada, irei em busca do proprietário para tentar efetuar a compra. A meu ver, não tem nem comparação em relação a outros financiamentos porque as taxas de administração são bem menores que os juros. Falo e indico o consórcio para todo mundo, mas infelizmente tem gente que possui muita pressa e acaba pagando caro por causa disso”, finaliza.

Fonte: Blog da ABAC

 

Chegou a sua vez de conquistar a casa nova, carro, moto, viagem, festas e outros serviços. Invista no Sicoob Consórcios. Aqui no Sicoob Credpit tem um plano que cabe direitinho no seu bolso. Venha falar com a gente!

sc-0121_14_campanhaconsorciossicoob_casa_carro_moto_939x255px_final

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br