O problema é que, normalmente, o seguro de vida só é lembrado quando realmente precisamos dele, isto é, em um momento de perda ou mudança brusca na realidade de vida e aí já não adianta mais pensar na contratação.

Figura1

A preocupação com a segurança financeiro da família sempre será um assunto que estará no centro de sua vida até que você consiga adquirir estabilidade. Isso porque existem acontecimentos que ninguém pode prever e, na maioria das vezes, você não está preparado financeiramente para enfrentá-los. É nesses momentos que uma certa pergunta pode assombrá-lo: por que não fiz um seguro de vida antes?

Apesar de ser ainda uma cultura em consolidação no Brasil, precaver-se e adquirir um seguro de vida garante não só a segurança de todos os projetos em que você baseia o seu futuro, como a proteção financeira da sua família.

Se você já tem dependentes, preocupa-se com a proteção financeira e o conforto deles, não é mesmo? E se é jovem e ainda não tem filhos, quer segurança da mesma forma, já que a cobertura de um seguro de vida, é claro, também se estende a você!

Para auxiliá-lo a hora de escolher o seu melhor seguro de vida, o post de hoje traz 5 passos práticos. Acompanhe!

1. Escolha seu tipo de seguro

Antes de procurar uma seguradora, você precisa definir que tipo de seguro que você quer obter, ou seja, o que necessita que ele cubra.

Um seguro pode lhe atender em vários tipos de situação, tais como:

  • Você sofreu um acidente que te afastou do trabalho por um tempo e depende do seu salário para pagar as contas, um seguro com uma cobertura de diária por Incapacidade Temporária (DIT) oferece uma quantia equivalente ao seu salário calculado de acordo com as diárias que você ficou afastado, até o limite contratado.
  • Você teve que ficar internado no hospital – um seguro com diária por internação hospitalar cobre os dias de internação.
  • Você foi diagnosticado uma doença grave como câncer, infarto, AVC ou mal de Alzheimer, você vai receber o valor que foi contratado para iniciar seu tratamento, ou empregá-lo segundo suas necessidades;
  • Você casou ou escolheu alguém para viver ao seu lado, não precisa contratar dois seguros. Existe uma extensão de cobertura para o cônjuge, para morte e acidente, com um custo benefício bem melhor do que dois seguros individuais. Assim, seus dependentes estarão protegidos financeiramente;
  • Você teve um acidente ou doença que te deixou inválido e incapacitado de trabalhar, com um seguro de vida voltado para isso você consegue receber uma quantia mensal ou uma indenização de uma vez só de acordo com o que escolher na hora da contratação;
  • A gente não gosta de pensar na morte, mas na hora que acontece com um ente querido, a última coisa que precisamos é resolver a burocracia. Uma assistência funeral é útil para este momento. A prestação de serviço é realizada por profissionais experientes, que cuidam de todos os procedimentos necessários;
  • Se você precisar de um transplante de órgãos, com uma cobertura voltada para esse risco, você possui direito a uma indenização. Um seguro de vida ajuda em caso de necessidade de um transplante de rins, córnea, fígado, medula óssea ou coração.

Feita a análise das coberturas oferecidas pelas seguradoras, decida qual é a mais adequada para você. Lembrando que você pode escolher tantas quantas achar necessário para garantir a sua tranquilidade e de sua família!

2. Analise se as mensalidades não vão comprometer suas finanças

Antes de fechar o contrato, analise se os valores das mensalidades não vão comprometer as suas finanças.

Coloque na ponta do lápis todos os seus gastos com alimentação, lazer, escola dos filhos, despesas fixas do lar, entre outros, e verifique quanto você pode pagar por mês para adquirir um seguro de vida. Lembre-se que um seguro é voltado para garantir que essas contas sejam pagas se algo acontecer com você.

A precificação varia de acordo com cada seguradora, o tipo de seguro a ser adquirido e até mesmo a idade do contratante.

Mas não se preocupe! Os preços das mensalidades praticados são suficientemente acessíveis (em média, a partir de R$ 19,13 mensais).

3. Faça orçamentos e simulações

Pesquisar os valores de outras seguradoras pode ser interessante para que você possa ter mais opções.

Além dos preços, você deve levar em consideração se as coberturas oferecidas por elas suprem as suas necessidades, pois de nada adianta você querer economizar nos valores das mensalidades e escolher um seguro que não lhe resguarda de fato.

A maioria das seguradoras possuem sites nos quais você pode realizar simulações para aquisição do seu seguro. É necessário apenas inserir seus dados pessoais e, em questão de instantes, você recebe a sua cotação e verifica qual é o melhor plano para você.

Por meio de um seguro de vida, todos podem cuidar daqueles que amam, ainda que não estejam mais ao lado deles.

4. Fuja das instituições que não prestam os devidos esclarecimentos

Não feche contrato com instituições que não lhe prestam os devidos esclarecimentos sobre o seguro. Não se sinta intimidado para perguntar e sanar suas dúvidas, afinal, quanto mais bem informado você estiver sobre o serviço que irá contratar e sobre a empresa que o oferece, mais fácil será encontrar um seguro que se adapte às suas necessidades e de sua família.

Da mesma forma, não permita que o manipulem para comprar algo que você não esteja certo de que é o melhor para você! Para assegurar-se em todos esses âmbitos, pesquise sobre a credibilidade da empresa na internet e junto a outros clientes e pessoas da sua confiança.

5. Conheça a importância e os benefícios de um seguro de vida

O seguro de vida deveria ser a base do planejamento financeiro familiar de todos os brasileiros. Isso quer dizer que, por meio de um seguro de vida, todos poderiam cuidar daqueles que amam, ainda que não estejam mais ao lado deles.

O seguro de vida é uma semente de segurança que você planta em seu lar, garantindo que as incertezas futuras não sejam motivos de preocupações, permitindo que você e sua família desfrutem de mais certezas frente às impermanências e intempéries da vida.

As principais vantagens em adquirir um seguro de vida são:

  1. Tranquilidade: independentemente do que vier acontecer, sua família estará segura, podendo se restabelecer em quaisquer circunstâncias;
  2. Segurança financeira: o cônjuge e filhos não precisarão se preocupar com as finanças, pois o seguro oferece a eles a oportunidade de manter seu antigo padrão de vida;
  3. Custo-benefício: as mensalidades do seguro não são altas, especialmente considerando o número de vantagens que você tem ao adquirir o um.

Normalmente, o seguro de vida só é lembrado quando realmente precisamos dele, isto é, em um momento de perda ou mudança brusca na realidade de vida e aí já não adianta mais pensar na contratação. Mas, para que isso não aconteça e você possa ter a tranquilidade financeira que cria as condições para preservar sua paz e de sua família, é importante que procure uma seguradora de confiança, preocupada em zelar pelo bem de seres humanos, para além de consumidores.

Fonte: Blog Mongeral Aegon

 

Os seguros do Sicoob Credpit são itens essenciais para garantir a qualidade de vida e tranquilidade de sua família em caso de imprevistos. Conheça todos os benefícios e vantagens em uma de nossas agências.

Figura11

 

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br