5 dicas para quem quer viajar no fim de 2017 (ou início de 2018) ir se organizando.

Figura1

O segundo semestre ainda nem chegou ao meio e você já está pensando nas férias de fim de ano? Ótimo! Afinal, assim, você tem tempo de planejar-se com calma, poupando algum dinheiro por mês até a data da viagem, para curtir com mais tranquilidade.

Além disso, pode pesquisar preços com antecedência, conseguir passagens e hospedagens mais baratas e ainda tem tempo de informar-se bem sobre o local, para aproveitar cada momento da sua viagem.

Então, confira o passo a passo para planejar sua viagem de férias com uma boa organização financeira:

1 – Quanto você pode/está disposto a gastar?

Em geral, quando se fala em viagem, a primeira decisão costuma ser o destino. Mas se existe uma limitação de orçamento, o ideal pode ser consultar as finanças antes, para decidir um destino mais compatível com o que se pretende economizar até a viagem.

Amilton Dalledone, professor de finanças da FAE Centro Universitário, comenta: “Caso haja um lugar ao qual a pessoa sonha ir, ela precisa checar quanto essa viagem custaria e, a partir daí, começar a se planejar para saber quanto e por quanto tempo terá que economizar”.

2 – Defina o destino, a duração e os participantes da viagem

Para escolher um destino a visitar, pense em todos que participarão da viagem, em suas preferências e interesses, assim como no tempo que terão disponível. E leve em conta, é claro, sua realidade financeira. Destinos menos usuais, por exemplo, podem ser mais econômicos.

O viajante Thiago Khoury diz: “Muitas pessoas não abrem mão de uma praia no Verão, mas os destinos típicos do Inverno fazem ótimas promoções nesta época [fim de ano]. Lugares como Serra Gaúcha, interior de Minas e Foz do Iguaçu têm queda quedas consideráveis de preços e não perdem o charme em uma troca de estação”.

Leia também: Como encontrar passagens aéreas mais baratas?

3 – Informe-se sobre o local

Pesquisar com antecedência sobre o destino pode ajudar – e muito – a se planejar e a economizar.

Para começar, você pode descobrir informações sobre os pontos turísticos mais explorados, sobre as formas de se locomover no destino, sobre pacotes especiais para turistas, assim como sobre documentos necessários e outras exigências.

Você também pode pesquisar sobre atrações gratuitas ou mais baratas, dicas de locais originais para visitar, dicas de como economizar no local específico onde vai visitar (onde há redes de Wi-Fi gratuitas, por exemplo, locais de compra mais baratos, etc.).

4 – Escolha a hospedagem

Hotéis e pousadas são só duas entre várias opções que você pode consultar. Atualmente, já existem também alternativas como a de alugar um imóvel diretamente com o proprietário (ou apenas um cômodo, se preferir) em plataformas como o airbnb.com.br.

O viajante Thiago Khoury ainda comenta: “Quem tem a opção de visitar um destino com hospedagem gratuita, consegue eliminar o maior gasto da temporada e investir na qualidade do passeios. Quem topa encarar opções mais baratas de hospedagem, como camping e albergue, também pode se dar bem”.

5 – Confira como viajar gastando menos

A equipe do oseudinheirovalemais.com.br preparou um e-book gratuito com:

– passos práticos para planejar sua viagem gastando menos,

– detalhes especiais para quem planeja viagens internacionais,

– alternativas mais econômicas de hospedagem,

– formas de organizar a mala economizando no peso

– e ainda algumas maneiras práticas de fazer seu dinheiro render durante a viagem.

 

Faça o download gratuito do e-book Viaje Gastando Menos.

Fonte: O Seu Dinheiro Vale Mais

 

Com o consórcio do Sicoob Credpit você consegue fazer aquela viagem inesquecível com sua família, festas, cirurgias plásticas e muito mais! Clique na imagem abaixo ou informe-se em uma de nossas agências.

Sicoob Credpit - Consorcios

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br