Projeto Verão: 4 dicas para entrar em boa forma sem gastar muito

Figura1

A combinação entre reeducação alimentar e atividade física regular ainda é o caminho mais indicado para conseguir a forma desejada. E é possível alcançar excelentes resultados, sem mexer no bolso. Com força de vontade, não há desculpas para descuidar da sua saúde.

Cuidados pré atividade física

Antes de iniciar a rotina de exercícios, é importante agendar uma visita médica para colocar seus exames em dia e ter certeza de que você pode realizar todo tipo de atividade física. Respeitar os seus limites é fundamental neste processo.

Manter a regularidade das atividades também é essencial. Com apenas 30 minutos de exercícios diários já é possível notar resultados. Comece aos poucos e vá aumentando gradativamente.

Exercício físico em casa

Para quem tem pouco tempo disponível e disciplina, é possível malhar sem sair de casa. Há diversos aplicativos para celular e vídeos na internet com programas completos de exercícios físicos. É só arrastar o sofá e começar!

Praticar exercícios físicos mesmo com a correria do dia a dia

Se o tempo disponível for pouco, que tal aproveitar o caminho para o trabalho ou escola para pedalar? Além de ser uma alternativa de transporte mais sustentável, andar de bicicleta ajuda a queimar calorias. As ciclofaixas ajudam a deixar o percurso mais seguro.

Atividades físicas nos finais de semana…

Final de semana é o momento para relaxar com a família e os amigos. E porque não aproveitar para praticar alguma atividade física?

A maioria das brincadeiras de criança, por exemplo, faz qualquer adulto suar muito a camisa. Pular corda, jogar futebol, vôlei, basquete, patins, skate e até mesmo escalar. Tudo é válido para garantir a diversão e a meta da semana.

Caminhadas e corridas ao ar livre também são excelentes opções para manter a forma. As atividades podem entrar na programação da semana inteira, mas os finais de semana são um ótimo ponto de partida para torná-las ainda mais atrativas. Explore diferentes trilhas e parques da cidade.

Vai sair com os amigos? Saiba que dançar faz bem para o corpo e para a alma e ainda proporciona muita diversão sem custar muito para o seu bolso.

As possibilidades são muitas e com criatividade é possível manter o foco não apenas no projeto verão, mas adotar um novo estilo de vida (e não precisa esperar a segunda-feira para começar).

Fonte: Finanças Práticas

 

Dê o primeiro passo na direção de um bom negócio! Visite uma agência do Sicoob Credpit e conheça todos os benefícios de nossos seguros.

BannerSite_Seguros_Geral_1920x716px_SemLogo