O que é a portabilidade salarial e de benefícios

Você tem o direito de receber seu Salário, Benefício do INSS, Pensão ou qualquer outro tipo de provento, onde você preferir.

1aA portabilidade de salário, benefício ou similar é um direito do trabalhador ou beneficiários garantido por lei. Esse serviço possibilita aos funcionários de empresas públicas ou privadas, aposentados e pensionistas do INSS e similares, escolherem em qual instituição financeira desejam receber seus vencimentos. Ou seja, se sua empresa mantém a conta-salário no Banco X e você quiser receber na Instituição Y, você pode pedir a portabilidade salarial sem nenhum custo adicional para isso. O mesmo ocorre com os aposentados e pensionistas que, muitas vezes, precisam enfrentar longas filas e perder um tempo enorme com deslocamentos e até mesmo ter que pagar pelo transporte até a agência na qual recebe seu benefício.

O Banco Central afirma que as instituições financeiras são obrigadas a executar a solicitação da portabilidade salarial no prazo máximo de cinco dias úteis, contados da data do recebimento da comunicação. A partir de então, o banco deverá realizar a transferência do salário para a nova conta indicada, no mesmo dia em que os créditos forem efetuados, até às 12 horas.

Você não precisa se sacrificar para receber um direito seu. Escolha uma instituição confiável, que te oferece um atendimento atencioso e humanizado, que tem diversas linhas de crédito e investimentos com taxas melhores. E você ainda participa dos resultados! Venha para o Sicoob Credpit!

No Sicoob Credpit você será recebido com todo respeito que merece além de ter todos os serviços financeiros que qualquer outra instituição oferece. Na cooperativa você não será mais um, você será dono e receberá anualmente parte das sobras financeiras, ou seja, seu capital segue crescendo com o Sicoob Credpit.
Chega de sacrifícios para receber seus vencimentos! Solicite hoje mesmo sua portabilidade salarial para o Sicoob Credpit. Visite-nos, confira as vantagens e junte-se a nós!

Sicoob Credpit. Faça parte.

 

Portabilidade salarial - Sicoob Credpit - slide site