Para garantir preços mais baixos, a indicação é comprar com bastante antecedência.

Figura1

Com uma boa pesquisa e comprando certo, você vai perceber que há determinados voos nacionais que saem pelo mesmo preço, ou até mais em conta, do que uma passagem de ônibus.

Na hora de comprar passagens aéreas pela internet, a dica é pesquisar e planejar muito bem. Existem diversos sites que possibilitam cotar preços. No entanto, a melhor alternativa é, após buscar as melhores opções, checar direto no site da companhia aérea.

Para garantir preços mais baixos, a indicação é comprar com bastante antecedência (em média, três meses), fugir dos dias e horários de pico (quartas e sábados costumam ser mais tranquilos, com melhores preços das 10h e 16h) e fechar a compra de madrugada (entre 1h e 5h30), quando as companhias lançam algumas promoções.

Fique de olho nas promoções!
Dependendo da época do ano, muitas companhias aéreas lançam vários voos promocionais. No entanto, é importante, antes de decidir, avaliar muito bem quais são as condições oferecidas.

Para evitar problemas e ter certeza do que está sendo adquirido, leia o regulamento com cuidado: normalmente é exigido um tempo mínimo de permanência no destino e há custos adicionais para troca de voo ou data.

Atenção à segurança
Como em qualquer compra online, fique atento à sua segurança, optando sempre por sites confiáveis. Busque empresas sólidas e reconhecidas no mercado.

Ao pagar sua compra com cartão, verifique muito bem as condições escolhidas: débito ou crédito, pagamento único ou em parcelas. Confira tudo antes de confirmar seu pedido: datas, horários, local de embarque e desembarque.

Verifique se o ambiente de compra é seguro: endereço começando com https:// e ícone em forma de cadeado na página.

Valor da compra
Lembre-se que, além do preço das passagens, você vai pagar taxas de embarque. Verifique essas informações com atenção antes de finalizar sua compra.

Ao parcelar o pagamento no cartão, verifique o impacto no seu limite (informado na fatura) e, também, no seu orçamento mensal.

Fonte: Finanças Práticas

 

Saia da rotina! Aproveite as férias de julho e invista em momentos de diversão em família. Conte com o Crédito Pessoal do Sicoob Credpit e boas férias!

Sicoob Credpit Credito Pessoal - banner

Avatar photo

Postado por Blog Sicoob Credpit

Este blog é um canal de comunicação oficial do Sicoob Credpit - www.sicoobcredpit.com.br